PORTO ALEGRE RECEBE BRASIL TRADE COM BOAS EXPECTATIVAS



PORTO ALEGRE RECEBE BRASIL TRADE COM BOAS EXPECTATIVAS

A capital gaúcha receberá, entre 26 e 28 de julho, a Rodada de Negócios Brasil Trade, ação da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) que tem foco na promoção de exportações de micro e pequenas empresas. A rodada de negócios é multissetorial, com foco em Alimentos & Bebidas, Higiene & Limpeza, Vestuário, Calçados e Têxtil. Participam da ação 100 empresas brasileiras da região Sul, 20 comerciais exportadoras e seis compradores internacionais. A expectativa é gerar US$ 19 milhões em negócios imediatos e até 12 meses após a realização das rodadas.

A Rodada de Negócios Brasil Trade será realizada em duas etapas: nacional, com encontros multissetoriais entre empresas não-exportadoras ou iniciantes e comerciais exportadoras cujo conhecimento, relacionamentos e habilidades facilitam a preparação e o acesso aos mercados internacionais; e internacional, quando as rodadas serão compostas por comerciais exportadoras, compradores internacionais e empresas selecionadas e aprovadas pela Apex-Brasil para os setores prioritários do evento.

“A aproximação entre produtores, exportadores e compradores é a chave para o sucesso do Projeto Brasil Trade. Essas relações são construídas por meio da promoção de eventos que criam diversas oportunidades e permitem às empresas iniciantes conhecer todas as alternativas e possíveis parceiros para darem esse primeiro passo para a ampliação dos seus negócios em segurança”, avalia o coordenador de Promoção de Negócios da Apex-Brasil, Rafael Prado.

 

SERVIÇO

Rodadas de Negócios Brasil Trade

Data: 26 a 28 de julho

Hora: 26/07 (8h30 – 19h); 27/07 (9h – 19h); 28/07 (visitas técnicas)

Local: FIERGS (Av. Assis Brasil, 8787 – Sarandi, Porto Alegre)