PMES: AÇÕES PARA COMEÇAR NO MERCADO INTERNACIONAL



PMES: AÇÕES PARA COMEÇAR NO MERCADO INTERNACIONAL

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Atração de Investimentos (Apex-Brasil) e a Confederação Nacional da Indústria (CNI) estão organizando a participação de pequenas e médias empresas em duas grandes feiras que contemplam vários setores da economia: a FIHAV, em Cuba, e o 35º Encontro Brasil – Alemanha (EEBA), no Rio Grande Sul.

A Missão prospectiva FIHAV, principal feira de negócios de Cuba, é multissetorial e acontece de 29 de outubro a 4 de novembro. A ideia é que as empresas conheçam as características do mercado local, tendências de consumo, preferências e hábitos e possam fazer contato com potenciais parceiros e promover suas marcas no país. Para isso, durante o evento, haverá seminários sobre como fazer negócios e investir em Cuba, além de visitas guiadas a estabelecimentos comerciais na ilha. 

A outra ação é o 35º Encontro Brasil – Alemanha (EEBA), sediado pela Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS), dias 13 e 14 de novembro, em Porto Alegre. O evento deve contar com cerca de dois mil participantes, sendo 500 alemães. A intenção é que brasileiros e alemães construam agendas comerciais, com oportunidades reais de negócios e de atração de investimentos para ambos os países.

As iniciativas fazem parte da parceria entre as duas instituições para promover a inserção de empresas brasileiras no comércio internacional e são realizadas por meio da Rede Brasileira de Centros Internacionais de Negócios (Rede CIN). Empresas de outros portes também podem participar. Veja abaixo como:

MISSÃO PROSPECTIVA FIHAV 2017
Cidade: Havana
País: Cuba
Data: 29 de outubro a 4 de novembro
Responsável: Federação das Indústrias do estado da Bahia – FIEB
Para mais detalhes clique aqui.

EEBA – ENCONTRO EMPRESARIAL BRASIL – ALEMANHA
Cidade: Porto Alegre – RS
Data: 13 e 14 de novembro
Responsável: Federação das Indústrias do estado do Rio Grande do Sul – FIERGS
Para mais detalhes clique aqui.