terça-feira, 07/07/2015
PET BRASIL ORGANIZA OFICINA PARA MERCADOS INTERNACIONAIS

 

A Associação Brasileira das Indústrias de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet), por meio do Projeto Pet Brasil, uma parceria da entidade com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), promoverá no dia 22 de julho, em São Paulo, o Workshop Planejamento para Acessar Mercados Internacionais e Inteligência Comercial. O objetivo é orientar empresas para adequação necessária para exportação de produtos dos segmentos de Pet Food, Pet Care, Pet Vet e animais vivos. O evento, das 9h30 às 16h30, é gratuito para os participantes do Projeto Pet Brasil e convidados do setor. Para se inscrever acesse: https://goo.gl/5fBvL2.

 

A ação faz parte do Programa de Desenvolvimento e Inovação das Empresas do Setor Pet (PDI Pet), que auxilia companhias do país a conquistar mercados estrangeiros e tornar seus produtos mais competitivos. O PDI Pet oferece suporte aos associados do Projeto Pet Brasil, de acordo com as necessidades da empresa, por meio de workshops, orientações para o desenvolvimento das exportações, prospecção de mercado, missões comerciais, entre outros. O conteúdo abrange as áreas de Inteligência de Mercado, Marketing, Promoção de Negócios e Imagem, e Estratégia para Internacionalização. Entre os temas, estão a dinâmica do mercado internacional, as melhores formas de abordagem e a influência da cultura no processo de entrada e desenvolvimento em outros lugares do mundo.

 

O projeto setorial integrado Pet Brasil apóia empresas que queiram exportar seus produtos, sejam elas iniciantes, já exportadoras ou internacionalizadas. Paralelamente, divulga no mercado internacional o potencial da indústria brasileira, cada vez mais alinhada às demandas dos principais mercados mundo afora.

 

Grade completa:

 

9h30 – Planejamento como estratégia para acessar mercados no setor Pet

Objetivo: orientar os participantes quanto a análises de cenário, estratégia de acesso aos mercados, entendimento das fases do planejamento, desenvolvimento e manutenção do mercado, estratégia de marketing e segmentação e formas de acesso aos canais de distribuição.

 

12h – Intervalo para Almoço.

 

14h – Oportunidades, Tendências e Perfil do Consumidor pelo Mundo

Objetivo: Apresentação das tendências do mercado pet global

 

15h30 – Como Identificar Oportunidades no Mercados Internacionais e Descobrir Quem É Quem Nestes Mercados?

Objetivo: como selecionar um mercado-alvo, fontes e ferramentas de informação, como construir e acompanhar o mercado-alvo (Bases de dados) e a etiqueta nos mercados.

 

16h30 – Encerramento.                                            

 

Sobre a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação

 

A Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet) representa a indústria Pet. A entidade congrega os segmentos Pet Food (alimento), Pet Vet (medicamentos veterinários) e Pet Care (equipamentos, acessórios e produtos para higiene e beleza).

 

Além disso, a Abinpet tem os métodos mais confiáveis de compilação dos dados do setor e é referência na promoção de ações que tenham por finalidade fortalecer essa cadeia. A projeção é que este ano o faturamento atinja os R$ 17,9 bilhões, um crescimento de 7,4% em relação ao ano passado. É cada vez maior a participação desse setor na economia nacional e, por isso, é parte relevante do agronegócio: em 2014, cerca de 66,9% do faturamento veio dos produtos para nutrição animal, cuja composição é 95% agropecuária, com elementos como milho, soja, arroz, trigo e carnes de aves, bovinos e peixes.

 

Todos os produtos da indústria de alimentos e medicamentos veterinários são  fiscalizados pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, na Secretaria de Defesa Agropecuária (DFIP, DIPOA e Vigiagro).

 

Para mais informações:

2PRÓ Comunicação

Myrian Vallone – myrian.vallone@2pro.com.br

Carolina Mendes – carolina.mendes@2pro.com.br

Nicole Martini – nicole.martini@2pro.com.br

(11) 3030-9404/9436

Julho/2015