PARTICIPAÇÃO EM FEIRA NO MÉXICO GERA US$ 96,2 MILHÕES EM EXPORTAÇÕES DE CARNE DE FRANGO



PARTICIPAÇÃO EM FEIRA NO MÉXICO GERA US$ 96,2 MILHÕES EM EXPORTAÇÕES DE CARNE DE FRANGO

As quatro empresas que participaram da ação organizada pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) alcançaram US$ 96,2 milhões em negócios durante os três dias da ExpoANTAD & Alimentaria 2018, encerrada na quinta-feira (08) em Guadalajara (México).

 
Considerada uma das mais importantes ações do ano para as exportações com destino à América do Norte, a ação da ABPA no evento mexicano contou com um espaço exclusivo para os exportadores brasileiros presentes – Copacol, C Vale, Seara e Zanchetta Alimentos.  

O evento contou com forte presença de importadores e potenciais clientes, em encontros de negócios organizados durante o evento.  Paralelamente, a ABPA  distribuiu materiais promocionais em espanhol, com informações sobre os projetos setoriais Brazilian Chicken, Brazilian Egg e Brazilian Pork, além das empresas exportadoras e detalhes sobre os diferenciais produtivos da avicultura e da suinocultura do Brasil, como o status sanitário, a qualidade e o perfil sustentável da produção.

Na programação da comitiva da ABPA também estiveram encontros com representações de importadores mexicanos e da representação oficial brasileira no México.  

“A participação no evento teve resultado excepcional.  Algumas das empresas nos relataram que fecharam toda a programação de embarques para o ano nos três dias do evento.  Além do resultado comercial, a ação foi importante para reforçar nossas intenções de fortalecer nossa oferta de produtos avícolas, além de abrir o mercado para a carne suína brasileira”, ressalta Francisco Turra, presidente-executivo da ABPA.

Mais informações sobre os projetos setoriais do Brasil podem ser obtidas pelos sites www.brazilianchicken.com.br, www.brazilianpork.com.br e www.brazilianegg.com.br, ou também pelas fan pages brazilianchicken, brazilianpork e brazilianegg.

SOBRE A ABPA – A ABPA é a representação político-institucional da avicultura e da suinocultura do Brasil. Congrega mais de 150 empresas e entidades dos vários elos da avicultura e da suinocultura do Brasil, responsáveis por uma pauta exportadora superior a US$ 8,5 bilhões.

Sob a tutela da ABPA está a gestão, em parceria com a Apex-Brasil, das três marcas setoriais das exportações brasileiras de aves, ovos e suínos: a Brazilian Chicken, Brazilian Egg e Brazilian Pork.

Por meio de suas marcas setoriais, a ABPA promove ações especiais em mercados-alvo e divulga os diferenciais dos produtos avícolas e suinícolas do Brasil – como a qualidade, o status sanitário e a sustentabilidade da produção – e fomenta novos negócios para a cadeia exportadora de ovos e de carne de frangos e de suínos.

SOBRE OS PROJETOS SETORIAIS – Os Projetos Setoriais Brazilian Chicken, Brazilian Egg e Brazilian Pork são mantidos pela ABPA em parceria com a Apex-Brasil com o objetivo de promover junto ao mercado internacional as carnes de frangos, de suínos e os ovos produzidos no Brasil.  Por meio da participação em feiras, realização de workshops e outras ações especiais de promoção comercial, os projetos valorizam atributos destes setores produtivos – como a qualidade, o status sanitário e a sustentabilidade da produção – e valorizam as marcas internacionais dos produtos, fomentando novos negócios para os exportadores brasileiros.  Cerca de 45 empresas participam dos projetos atualmente. Informações sobre como fazer parte dos projetos setoriais podem ser obtidas pelo e-mail Isis.sardella@abpa-br.org.