OFICINA DE PLANEJAMENTO FINANCEIRO INTERNACIONAL EM CHAPECÓ



OFICINA DE PLANEJAMENTO FINANCEIRO INTERNACIONAL EM CHAPECÓ

As empresas não exportadoras da região de Chapecó (SC) terão a oportunidade de conhecer mais sobre Planejamento Financeiro Internacional no dia 26 de setembro. As inscrições estão abertas e se encerram na véspera do evento. O curso é uma Oficina de Competitividade, organizada pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). A capacitação é voltada para empresas que participam do Programa de Qualificação para Exportação (PEIEX).

O conteúdo abordado na oficina será a área de contabilidade de custos empresariais, desoneração tributária voltada à exportação, além de conceitos, ferramentas financeiras aplicadas a casos de internacionalização, entre outros assuntos.

As Oficinas de Competitividade integram o Plano Nacional de Cultura Exportadora (PNCE) e visam aprimorar empresas que estão no início do processo de internacionalização e que têm interesse em exportar. O objetivo do PEIEX é estimular a competitividade e promover a cultura exportadora nas empresas, qualificando e ampliando os mercados para as indústrias iniciantes em Comércio Exterior.

As ações do PEIEX acontecem em locais onde há concentração empresarial e vão desde a implantação de soluções gerenciais, que dependem apenas do próprio empresário e dos seus recursos disponíveis, até ações relativas à informação e ao acesso a mercados, que são processos externos.

A gestão do programa é feita pela Apex-Brasil e a execução e o ambiente de operacionalização recebem o nome de Núcleo Operacional (NO) – unidades instaladas em diferentes regiões nos estados brasileiros responsáveis pelo atendimento às empresas. Existem hoje cerca de 1.200 municípios atendidos pelos núcleos.

Para participar do PEIEX, o primeiro passo é solicitar uma visita da equipe técnica do Núcleo Operacional mais próximo (veja aqui a lista dos Núcleos com os respectivos contatos). A partir da visita, os técnicos verificam se a empresa está pronta para participar do programa e, se for o caso, será disponibilizada uma ficha de inscrição.

São 40 vagas em cada oficina e será permitida apenas uma inscrição por empresa. Para inscrições e mais informações, entre em contato pelo e-mail apexbrasil@apexbrasil.com.br.

 

SERVIÇO
Planejamento Financeiro Internacional

Data: 26 de setembro de 2017
Local: UNOESC Chapecó Sala Plenarinho – Bloco S

Endereço: Av. Nereu Ramos 3777 D – Bairro Seminário – Chapecó/SC
Inscrições até 25 de setembro de 2017
Horário: de 8h30 às 17h30