MISSÃO IMPULSIONA INSERÇÃO DE EMPRESAS INOVADORAS NA EUROPA



MISSÃO IMPULSIONA INSERÇÃO DE EMPRESAS INOVADORAS NA EUROPA

 

Seis empresas brasileiras foram contempladas para participar da quarta missão empresarial do Programa land2land, plataforma de apoio à inserção internacional de empreendimentos inovadores, realizado em parceria por Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec) e Agência Brasileira de Exportação e Promoção de Investimentos (Apex-Brasil), com o apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

 

A Missão será realizada entre os dias 20 a 24 de junho. A programação inclui agendas de matchmaking customizadas para cada empresa participante, passando por diversas cidades da Alemanha, tais como Munique, Colônia, Nuremberg, Erlangen, Hamburgo e Dusseldorf, entre outras.

 

Em atividades preparatórias, os participantes receberam treinamentos e mentorias relacionadas ao processo de gestão de internacionalização, a fim de proporcionar às empresas maiores chances de gerar resultados concretos na Alemanha. O objetivo é prospectar negócios e parcerias estratégicas para ingressar e se consolidar no mercado europeu.

 

A agenda iniciará no Parque Tecnológico Berlim Adlershof, ambiente de inovação que integra a plataforma e já recebeu empresas brasileiras por meio do projeto.

 

As empresas integrantes da missão são:

Mind the Graph (www.mindthegraph.com) solução para desenvolvimento de conteúdo visual para artigos científicos.

Siteware (www.siteware.com.br) soluções de gestão para monitoramento de resultados e processos que auxiliam na tomada de decisões nas organizações.

Cybergia (www.cybergia.com.br) plataforma para gestão da saúde de uma população, que auxilia gestores a prevenir doenças, diagnosticar e implementar estratégias de saúde populacionais.

Grupo I (www.alfred.tv.br) soluções em hardware e software para gerenciamento e armazenamento de vídeo e imagens.

Interactive (www.interactivemobile.com.br) desenvolvedores de conteúdos customizáveis em realidade virtual e 3D, para games, filmes, etc.

Neocontrol (www.neocontrol.com.br) Soluções em automação residencial, comercial, Domótica.

 

Projeto

O Projeto de Internacionalização de Empresas Inovadoras é resultado da parceria firmada entre Anprotec, Apex-Brasil e Sebrae para impulsionar a inserção internacional de empresas brasileiras vinculadas a incubadoras e parques tecnológicos. Além de capacitações e da realização de sessões de matchmaking em diversos países, o projeto inclui uma plataforma de suporte para a instalação de empreendimentos em ambientes de inovação no Brasil e no exterior. Disponível em www.land2land.com.br, a plataforma reúne cerca de 40 ambientes de inovação, de 12 países, e permite que empreendedores de todo o mundo encontrem o lugar ideal para iniciar as atividades em um novo mercado.

 

Para saber mais sobre o projeto, acesse: www.land2land.com.br/project