sexta-feira, 08/06/2018
MISSÃO CHINA REÚNE EMPRESÁRIOS BRASILEIROS E CHINESES

Na última segunda-feira, 04/06, aconteceu o primeiro dia da Missão China Haining 2018, organizada pelo escritório da Apex-Brasil na Ásia, em parceria com a Assintecal, através do programa de exportação By Brasil Components, MachineryandChemicals, e o Brazilian Leather, promovido pelo CICB. O evento reuniu empresários compradores do setor moveleiro da região de Haining, na China, que conheceram empresas de materiais e curtumes do Vale do Sinos, no Rio Grande do Sul.

A Missão, que aconteceu nos dias 04/06 e 05/06, teve como objetivo trazer compradores das indústrias moveleiras de Haining para conhecer empresas de metais e curtumes, por se tratarem de matérias-primas essenciais para móveis, e fomentar  a internacionalização do setor na região. Estreitar os laços entre os mercados e gerar contatos para futuros negócios, também foram pontos importantes da Missão China. 

No decorrer da programação, ainda aconteceu um seminário para aproximação dos empresários brasileiros e chineses, além de rodadas de matchmaking, que contaram com o apoio de um mini showroom com produtos de cada empresa brasileira. 

Os curtumes e empresas brasileiras que participam são América Leather,  GobbaLeather, Minuano, Luiz Fuga, Peles Pampa, JBS Couros, Coming, Mastrotto, Liderkoll, Fuga Couros, Wolfstore, Metalsinos e Detack.


Sobre o By Brasil ComponentsandChemicals
www.bybrasil.org.br | www.facebook.com/bybrasilcc
Os fabricantes brasileiros que integram o setor de componentes interessados em ampliar suas relações comerciais com o mercado externo têm a oportunidade de participar, assim como outras 300 empresas, do projeto By Brasil ComponentsandChemicals, realizado pela Assintecal e pela Apex-Brasil, que pretende promover um bom desempenho das exportações e, consequentemente, do setor. O projeto possui soluções adequadas a cada nível de internacionalização, mantendo ao alcance das empresas ações de promoção comercial, inteligência, capacitação, entre outros. Para mais informações, entre em contato por meio do e-mail relacionamento@assintecal.org.br.