MARCAS BRASILEIRAS PARTICIPAM DA FEIRA DE MODA PRAIA SPLASH, EM PARIS



MARCAS BRASILEIRAS PARTICIPAM DA FEIRA DE MODA PRAIA SPLASH, EM PARIS

De 23 a 25 de junho, marcas brasileiras de moda praia participam de mais uma feira do setor: a Splash Paris, fundada em 2016 por Alexandra Lyles e Claire Spencer-Churchill, diretoras do showroom Claret.

Catarina Mina, Lenny Niemeyer, TM Fashion, Nannacay e PatBo recebem apoio do Fashion Label Brasil e do TexBrasil, programas de exportação de moda da ABEST e da Abit, em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), além da marca Vix Swimwear.

Essa ação faz parte do projeto customizado de ambas as associações, cujo objetivo é apoiar e incentivar empresas com alto maturidade exportadora por meio da participação em feiras ou showrooms em mercados-alvo dos programas.

Sobre o Fashion Label Brasil
O Fashion Label Brasil, Programa de Internacionalização da Moda Brasileira de Valor Agregado, foi criado em 2003 pela ABEST em parceria com a Apex-Brasil, cuja proposta é posicionar a imagem da moda brasileira no exterior, valorizando a imagem de um Brasil inovador e contemporâneo. O programa conta com atividades estratégicas, além de ações especiais, para ampliar a penetração em novos mercados do globo e estreitar relações com os já conquistados.

Sobre a ABEST
Criada em 2003, a Associação Brasileira de Estilistas tem como objetivo fortalecer e promover o design e a moda brasileira. A sua principal proposta é auxiliar o desenvolvimento de marcas brasileiras de alcance internacional e garantir a autenticidade e criatividade de cada uma delas, além de divulgar o estilo de vida do Brasil, contribuindo assim para o crescimento de todos os segmentos vinculados à moda. Atualmente a ABEST, que não tem fins lucrativos, conta com 122 marcas de todo o Brasil que exportam produtos para 57 países. Além disso, executa constantemente ações estratégicas para ampliar a penetração em novos mercados do mundo e estreitar relações com os já conquistados.

Sobre o Texbrasil
O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo de mais de 15 anos, já auxiliou cerca de 1500 marcas a entrar na trilha da exportação, realizando USD 3,6 bilhões em negócios. O Programa é conduzido pela Abit em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

Sobre a Abit
A Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), fundada em 1957, é uma das mais importantes entidades dentre os setores econômicos do País. Ela representa a força produtiva de 33 mil empresas instaladas por todo o território nacional, empresas de todos os portes que empregam mais de 1,6 milhão de trabalhadores e geram, juntas, um faturamento anual de US$ 36,2 bilhões.

Sobre a Apex-Brasil
A Apex-Brasil tem a missão de desenvolver a competitividade das empresas brasileiras, promovendo a internacionalização dos seus negócios e a atração de investimentos estrangeiros diretos.  A Agência apoia, atualmente, mais de 12 mil empresas de 82 setores produtivos da economia brasileira, que exportam para mais de 200 mercados. Em parceria com entidades setoriais, organiza ações de promoção comercial, como missões prospetivas e comerciais, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais e visitas de compradores estrangeiros e de formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira. A Apex-Brasil também coordena os esforços de atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o País, trabalhando na identificação de oportunidades de negócios e na promoção de eventos estratégicos, e garantindo apoio ao investidor estrangeiro durante todo o processo no Brasil.

Informações para imprensa

ABEST/Fashion Label Brasil 
Erika Masckiewic
(11) 98244-3238
jornalismo@abest.com.br

Abit/Texbrasil
Vivian Peres
(11) 2645-9424
vivian@interteiacomunicacao.com.br

Apex-Brasil
(61) 2027-0283
imprensa@apexbrasil.com.br