MARCAS BRASILEIRAS ESTIMAM US$ 2 MILHÕES EM NEGÓCIOS APÓS A EXPOTEXTIL PERU



MARCAS BRASILEIRAS ESTIMAM US$ 2 MILHÕES EM NEGÓCIOS APÓS A EXPOTEXTIL PERU

Quatro empresas brasileiras participaram da Expotextil Peru 2017, uma das principais feiras do setor têxtil da América Latina, realizada na cidade de Lima entre os dias 18 e 21 de outubro. Com o apoio do Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira), resultado de uma parceria entre a Abit e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), as marcas Dalila Têxtil, Expor Manequins, Santaconstancia e Soutex Têxtil voltaram para o Brasil com boas perspectivas de exportações.

Juntas, elas fecharam negócios no valor de US$ 151 mil durante o evento, com estimativas de mais U$S 1,8 milhão em negócios para os próximos 12 meses. Para Thaisa Sacht, do Departamento de Importação e Exportação da Dalila Têxtil, a participação da malharia na Expotextil Peru foi muito importante. Embora tenha sido sua segunda participação na feira, a empresa recebeu a visita de muitos clientes novos e com grande potencial. “Os resultados foram satisfatórios, principalmente com a fortificação da representação comercial no país, onde teremos um representante para atender diretamente os clientes”, comentou.

Quem também considerou os resultados bons foi Néverli Soares, da Soutex Têxtil: “fizemos bons contatos com países como Peru, Equador, Colômbia e Chile. Também pretendemos participar do evento de 2018”, afirmou. Além de fabricantes de tecidos, a Expotextil Peru também recebe anualmente produtores de máquinas, couro, químicos, softwares e acessórios.

 

Sobre o Texbrasil

O Texbrasil, Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira, foi criado em 2000 pela Abit em parceria com a Apex-Brasil, com o objetivo de apoiar e preparar as empresas das indústrias têxtil e de confecção interessadas em comercializar seus produtos em outros países. Desde seu lançamento, mais de 1,5 mil empresas utilizaram os serviços do Programa, entre eles encontro com compradores e jornalistas internacionais, participação em feiras e eventos em todo o mundo, ações de capacitação em inovação, sustentabilidade e design, e realização de pesquisas e prospecções de mercado.