MARCAS BRASILEIRAS DE MODA CELEBRAM RESULTADOS NA CALIFÓRNIA



MARCAS BRASILEIRAS DE MODA CELEBRAM RESULTADOS NA CALIFÓRNIA

Neste mês, sete empresas brasileiras marcaram presença em duas importantes feiras de moda praia e fitness da costa oeste norte-americana, em Huntington Beach, na Califórnia (Estados Unidos): a Swim Collective, que aconteceu nos dias 11 e 12 de julho, e a Active Collective, entre 17 e 18 de julho.

Com o apoio do Texbrasil – Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira, resultado de uma parceria entre a Abit e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) – as marcas Despi, Guria Beachwear, Kalimo, Líquido Active, Mare Blu, Sol & Energia e Verde Limão fecharam negócios no valor de USD 147 mil durante os eventos, com expectativas de negócios em torno de USD 1,25 milhão para os próximos 12 meses.

O estúdio de estamparia Kalimo, que participou das duas feiras, adaptou alguns de seus produtos para a realidade do mercado local, com o desenvolvimento de uma cartela de cores especial para o público internacional. “Faz parte do nosso plano de internacionalização investir em oportunidades que tragam bons contatos e negócios para a empresa, principalmente nesta etapa inicial de inserção de mercado. As feiras Swim e Active Collective fazem parte deste leque de oportunidades que a Kalimo pretende continuar investindo”, afirmou a gerente de exportação, Talita Khalifeh.

Para Renata Facchini, CEO da Líquido Active, o público recebeu muito bem as novidades da coleção de Outono/Inverno 2017 da marca na Active Collective. “Já estamos no nosso terceiro ano, agora os clientes já nos conhecem e sentem que somos uma marca sólida. Acredito que essa edição tenha sido a melhor até agora e estamos muito otimistas com os resultados”, revelou Renata. Ela contou ainda que a empresa fez bons contatos com clientes internacionais, com destaque para o Japão e as ilhas Cayman.

As próximas edições da Swim & Active Collective acontecem em janeiro de 2018.

 

Sobre o Texbrasil
O Texbrasil, Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira, foi criado em 2000 pela Abit em parceria com a Apex-Brasil, com o objetivo apoiar e preparar as empresas das indústrias têxtil e de confecção interessadas em comercializar seus produtos em outros países. Desde seu lançamento, mais de 1,5 mil empresas utilizaram os serviços do Programa, entre eles encontro com compradores e jornalistas internacionais, participação em feiras e eventos em todo o mundo, ações de capacitação em inovação, sustentabilidade e design, e realização de pesquisas e prospecções de mercado.