INTERPACK 2017: INDÚSTRIA BRASILEIRA NA ALEMANHA



INTERPACK 2017: INDÚSTRIA BRASILEIRA NA ALEMANHA

Seis fabricantes brasileiras de máquinas e equipamentos para o setor de embalagens e envaze participaram da Interpack 2017, que aconteceu entre os dias 04 e 10 de maio, na Alemanha. Foi a primeira vez que empresas brasileiras do setor estiveram nesta que é considerada a maior feira mundial voltada à indústria de embalagens, realizada a cada três anos. O resultado foi bastante promissor: além de abrir novos contatos com o mercado europeu, as empresas registraram US$ 4.4 milhões em negócios fechados e futuros para os próximos doze meses.

A participação brasileira foi organizada pelo Programa Brazil Machinery Solutions, resultado da parceria entre a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e a Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ), que tem como objetivo a promoção das exportações brasileiras de máquinas e equipamentos, assim como o fortalecimento da imagem do Brasil como fabricante de bens de capital mecânico.

De acordo com a responsável pela Divisão de Mercado Externo da ABIMAQ e gerente do Programa BMS, Patrícia Gomes, o objetivo dessa participação na Interpack 2017 foi o de apresentar a qualidade e competitividade de nossos produtos em um evento desse porte. “Esta feira é muito relevante para o setor e estar presente nela, com estande brasileiro, apresentando os nossos produtos é um avanço que se configura como grande oportunidade de consolidar a presença brasileira desse segmento no mercado mundial”, ressalta a executiva.

Empresas brasileiras que participarão com o Programa BMS na Interpack 2017

Varpe Brasil – Tecnologia em Inspeção e Pesagem Ltda.

Precitech Ind. Com. Ltda.

Eirich Industrial Ltda.

Laserflex Matrizes Gráficas Ltda.

Azzure Ind. Com. Ltda.

Promáquina Ind. Mecânica Ltda.

Sobre a ABIMAQ – A Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ) foi fundada em 1937, com o objetivo de atuar em favor do fortalecimento da indústria nacional, mobilizando o setor, realizando ações junto às instâncias politicas e econômicas, estimulando o comércio e a cooperação internacionais e contribuindo para aprimorar seu desempenho em termos de tecnologia, capacitação de recursos humanos e modernização gerencial. Mais informações: www.abimaq.org.br

Sobre o Programa Brazil Machinery Solutions – Fruto da parceria entre a ABIMAQ (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos) e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), o Programa Brazil Machinery Solutions visa à promoção das exportações brasileiras de máquinas e equipamentos, assim como fortalecer a imagem do Brasil como fabricante de bens de capital mecânico. O BMS possui atualmente mais de 300 empresas-membro, que atuam em diversos setores, como o agrícola, têxtil, de mineração, plástico, embalagens, máquinas-ferramenta, entre outros. Para mais informações, acesse: www.brazilmachinery.com

Imprensa e Comunicação do Programa BMS: Júlia Meriqui

Tel: +55 (11) 5582-5758 – e-mail julia.meriqui@brazilmachinery.com

maio/2017