INSCRIÇÕES ABERTAS PARA OFICINA EM SÃO JOSÉ DO RIO PRETO



INSCRIÇÕES ABERTAS PARA OFICINA EM SÃO JOSÉ DO RIO PRETO

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) está com inscrições abertas até 20 de junho para Oficina de Competitividade em São José do Rio Preto (SP). A capacitação acontece no dia 21 de junho, de 8h30 às 17h30, e é voltada para empresas que participam do Programa de Qualificação para Exportação (PEIEX) na região. 

Durante a oficina, que tem como tema “Introdução à Exportação”, serão apresentadas práticas e conhecimento técnico para que os participantes desenvolvam as competências operacionais e gerenciais necessárias para a formação e a estruturação de áreas funcionais voltadas à exportação. 

O encontro integra o Plano Nacional de Cultura Exportadora (PNCE) e visa aprimorar empresas que estão no início do processo de internacionalização e que têm interesse em exportar. O objetivo do PEIEX é estimular a competitividade e promover a cultura exportadora nas empresas, qualificando e ampliando os mercados para as indústrias iniciantes em Comércio Exterior.

As ações do PEIEX acontecem em locais onde há concentração empresarial e vão desde a implantação de soluções gerenciais, que dependem apenas do próprio empresário e dos seus recursos disponíveis, até ações relativas à informação e ao acesso a mercados, que são processos externos.

O PEIEX oferece às empresas um diagnóstico gratuito com o objetivo de, posteriormente, no desenvolvimento do trabalho, apresentar soluções a fim de impactar sobre seu desempenho competitivo. A gestão do programa é feita pela Apex-Brasil e a execução e o ambiente de operacionalização recebem o nome de Núcleo Operacional (NO) – unidades instaladas em diferentes regiões nos estados brasileiros responsáveis pelo atendimento às empresas. Existem hoje cerca de 1.200 municípios atendidos pelos núcleos.

Para participar do PEIEX o primeiro passo é solicitar uma visita da equipe técnica do Núcleo Operacional mais próximo (veja aqui a lista dos Núcleos com os respectivos contatos). A partir da visita, os técnicos verificam se a empresa está pronta para participar do programa e, se for o caso, será disponibilizada uma ficha de inscrição. 

Serviço
São José do Rio Preto
Introdução à Exportação
Data:  21/06
Local: CIESP SJRP
Endereço: Av. Clóvis Oger, 706 – Distrito Industrial – São José do Rio Preto/SP
Horário: de 8h30 às 17h30
São 40 vagas por oficina. Para inscrições e mais informações, entre em contato pelo e-mail apexbrasil@apexbrasil.com.br