IMPRINT BRASIL PARTICIPA DA ECRM SCHOOL&OFFICE SUPPLIES 2016



IMPRINT BRASIL PARTICIPA DA ECRM SCHOOL&OFFICE SUPPLIES 2016

Atenta aos segmentos de papelaria e material de escritório norte-americano, o projeto de apoio à exportação da indústria gráfica brasileira, promovido conjuntamente pela Abigraf Nacional e pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), promoveu de 11 a 15 de setembro a participação de cinco empresas do setor na ECRM School & Office Supplies 2016, realizada no Hyatt Regency Jacksonville Riverfront (Florida). Participaram as empresas: Bignardi, Confetti, Dello, GPK e Plasconny. O evento consiste em reuniões comerciais pré-agendadas durante 4 dias de trabalho com os principais compradores americanos para papelaria e material de escritório. 

 

A Apex-Brasil tem a missão de desenvolver a competitividade das empresas brasileiras, promovendo a internacionalização dos seus negócios e a atração de investimentos estrangeiros diretos. Em parceria com entidades setoriais, organiza ações de promoção comercial, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em feiras internacionais e visitas de compradores estrangeiros para conhecer a estrutura produtiva brasileira. Também coordena os esforços de atração de investimentos estrangeiros diretos (IED), trabalhando na identificação de oportunidades de negócios e na promoção de eventos estratégicos e oferecendo apoio ao investidor estrangeiro. Mais informações www2.apexbrasil.com.br.

A ABIGRAF (Associação Brasileira da Indústria Gráfica) atua em favor do desenvolvimento e do fortalecimento da indústria gráfica nacional e da comunicação impressa. Com 22 sedes regionais instaladas nas diferentes regiões do País, reúne 21 mil empresas associadas, geradoras, em 2014, de uma produção industrial de cerca de R$ 45 milhões e 213 mil empregos diretos. Para saber mais: www.abigraf.org.br.

O Imprint Brasil é uma iniciativa conjunta da Apex-Brasil e da ABIGRAF para promover e apoiar gráficas e empresas de papelaria e material de escritório na promoção comercial para exportação. Os interessados devem contatar o projeto pelo telefone (11) 3232 4504 ou pelo e-mail imprint@imprintbrasil.com.