IMAGEM DO BRASIL É FOCO DE CAMPANHA NA CNN E REDES SOCIAIS



IMAGEM DO BRASIL É FOCO DE CAMPANHA NA CNN E REDES SOCIAIS

Teve início nesta semana (3 a 7/7) a gravação da segunda temporada do programa B2B (Blogger to Blogger), série de TV que integra a campanha Be Brasil, iniciativa voltada à promoção da imagem do Brasil no exterior como parceiro de negócios.

O B2B é uma iniciativa da Apex-Brasil que congrega vídeos e notícias sobre setores produtivos brasileiros, apresentados na rede de televisão internacional CNN e no site da campanha. A primeira temporada atingiu marcas muito positivas em termos de visualização e impacto, consideradas altas para os padrões da CNN: foram mais de 1 milhão de interações e 12 milhões de visualizações dos vídeos em todo o mundo.

O diferencial da ação é que ela atinge, simultaneamente, os espectadores da rede de TV e o público de redes sociais que segue influenciadores relevantes dentro dos diversos setores. Isso porque o conteúdo da série é baseado no encontro entre influenciadores/blogueiros estrangeiros e brasileiros que fazem, juntos, uma viagem pelo Brasil para conhecer empresas, produtos, serviços, novidades e tendências nacionais.

Desta forma, tanto por meio dos vídeos quanto pelos comentários, posts, fotos e textos que os influenciadores publicam em suas redes, o público é apresentado à qualidade, sustentabilidade, inovação e diversidade da produção brasileira.

A primeira temporada da série, produzida pela Cinegroup, abordou os temas moda, café, carne e jogos. A segunda temporada tratará dos setores: cachaça, decoração, chocolate, audiovisual e arte contemporânea.

Sobre o Be Brasil

A proposta do Be Brasil é promover a imagem do Brasil como um país atraente e confiável no mundo dos negócios, por meio de uma narrativa apoiada na determinação e criatividade do brasileiro, e na qualidade, inovação e sustentabilidade dos nossos produtos e serviços. Queremos que o mundo todo reconheça cada vez mais esses atributos.

Sobre a Apex-Brasil

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência apoia cerca de 11.000 empresas em 80 setores da economia brasileira, que por sua vez exportam para mais de 200 mercados. A Apex-Brasil também desempenha um papel fundamental na atração de investimento estrangeiro direto para o Brasil, trabalhando para identificar oportunidades de negócios, promovendo eventos estratégicos e dando apoio aos investidores estrangeiros interessados em alocar recursos no país.