FILMBRAZIL APOIA O D&AD EM LONDRES



FILMBRAZIL APOIA O D&AD EM LONDRES

A FilmBrazil, plataforma de internacionalização do audiovisual brasileiro desenvolvida pela APRO – Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais, em parceria com a Apex-Brasil – Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, estampa sua marca como apoiadora internacional do D&AD  2018, levando suas produtoras associadas ao festival, que vai de 24 a 27 de abril.
  
Além de toda exposição da marca e menção nas diversas peças de comunicação do D&AD ao longo do ano, a FilmBrazil terá um painel na programação oficial do festival, em celebração ao centenário da animação no País. " Animating for Change: From Brazil to the World", sob o comando da Lobo, com Mateus de Paula Santos e Mico Toledo, apresentará cases brasileiros de animação que obtiveram sucesso, ao contribuir na abordagem de temas e causas como: crise de refugiados; violência doméstica; questões ambientais etc. 
 
As produtoras brasileiras que irão com apoio da Plataforma FilmBrazil são as seguintes:  Domo, Lobo, Paranoid, Sonido, Trio e Utopia. E, pela primeira vez na história da premiação, uma jurada brasileira representa o Brasil na categoria Film Craft. Trata-se da diretora Mariana Youssef (foto). 

Esta participação no evento londrino dá continuidade à estratégia traçada pela FilmBrazil, cujo objetivo é fortalecer a imagem do setor de produção publicitária, estimular o networking e proporcionar às produtoras associadas a possibilidade de estarem presentes em festivais relevantes pelo mundo todo, O Reino Unido figura como um dos mercados prioritários ao lado dos EUA (seguido por Alemanha, Singapura e México). 

Dando continuidade com a parceria com a London Film Academy, haverá ainda um curso de imersão voltado para desenvolvimento de webséries para marcas: "Branded Content X Branded Entertainment: Engaging content around storytelling and brands.”

Marianna Souza, gerente-executiva da FilmBrazil, destaca o posicionamento diferenciado do D&AD no calendário global dos eventos do gênero: "Trata-se de um festival promovido por uma associação sem fins lucrativos e que tem por missão promover a criatividade", afirma, lembrando que as palestras e workshops primam pela qualificação dos profissionais. "E toda a ambientação contribui para os encontros e networking dos profissionais", diz ela, acreditando se tratar de uma oportunidade importante para o relacionamento dos profissionais das produtoras com o mercado internacional. “Vale ressaltar também o trabalho de intercâmbio que vem sendo construído ao longo desses últimos anos com os nossos parceiros britânicos. Entendemos que a pauta com o Reino Unido não se restringe ao foco comercial e sim abrange outras áreas importantes, sobretudo no que tange à parte de qualificação técnica” , completa Marianna.  

O D&AD é parceiro da FilmBrazil na curadoria do WHEXT e, assim como aconteceu em 2017, trará a London Film Academy para uma Master Class na segunda edição do festival, que acontecerá dias 30 e 31 de outubro em São Paulo, no Centro Brasileiro Britânico.

SOBRE A FILMBRAZIL
Desenvolvida desde 2003 pela Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais – APRO, a plataforma FilmBrazil conta, desde 2005, com a parceria da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos – Apex-Brasil. Seus principais objetivos são promover as produtoras e talentos brasileiros no exterior, fortalecendo a imagem do nosso país no mercado externo e proporcionar aos parceiros internacionais todo o suporte necessário para a produção de filmes publicitários no Brasil. Atualmente, conta com 54 associados, grupo formado por produtoras de imagem, som e finalizadoras. 

Mais informações à imprensa:
Edianez Parente – Gerência de Comunicação e Marketing APRO

E-mail:edianez@apro.org.br
comunicacao@apro.org.br
Tel.: 11 3089- 9605
Cel.:  11 99442-3815