FEIRA MODECITY GERA EXPECTATIVA DE VENDAS DE US$ 5 MILHÕES



FEIRA MODECITY GERA EXPECTATIVA DE VENDAS DE US$ 5 MILHÕES

De 8 a 10 de julho em Paris, a Mode City, uma das mais importantes feiras anuais de moda praia e lingerie da Europa, recebeu 22 marcas dos projetos de internacionalização de moda brasileira Fashion Label Brasil, da ABEST, e Texbrasil, da Abit, ambos com o apoio da Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). 
 
Totalizando os projetos Fashion Label Brasil, composto pelas marcas Água de Coco, Amir Slama, Cia.Marítima, Irá Salles, Larissa Minatto, Lenny Niemeyer, LIVE!, Maria Sanz, Marta Reis, Salt Sun Bikinis, Seaster, Shorts.co e Triya, e Texbrasil, que contou com as empresas Alto Giro, Bro Fitwear, Despi, Digitale Têxtil, Lola Body, Maryssil, New Beach, Ouseuse e Serpentina, o evento trouxe resultados bem positivos para as marcas participantes: US$ 1,2 milhões de negócios realizados durante o evento e previsão de vendas em torno de US$ 5 milhões para os próximos 12 meses.

O gestor de exportação da Maryssil, Fabio Lehn, contou que essa, que foi a quarta participação da empresa na feira, além de render novos contatos e negócios, trouxe muitos elogios do público internacional. “A marca está crescendo a cada ano no mercado externo e a feira é de grande ajuda para a disseminação da empresa, principalmente no mercado Europeu”, revelou. O gestor afirmou ainda que a coleção exposta pela marca de Joinville (SC) foi destaque no Trend Fashion da Mode City, espaço dedicado às tendências de moda, por suas estampas tropicais.

Sobre a Abit
A Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), fundada em 1957, é uma das mais importantes entidades dentre os setores econômicos do País. Ela representa a força produtiva de 33 mil empresas instaladas por todo o território nacional, empresas de todos os portes que empregam mais de 1,6 milhão de trabalhadores e geram, juntas, um faturamento anual de US$ 36,2 bilhões.

Sobre o Texbrasil
O Texbrasil, Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira, foi criado em 2000 pela Abit em parceria com a Apex-Brasil, com o objetivo apoiar e preparar as empresas das indústrias têxtil e de confecção interessadas em comercializar seus produtos em outros países. Desde seu lançamento, mais de 1,5 mil empresas utilizaram os serviços do Programa, entre eles encontro com compradores e jornalistas internacionais, participação em feiras e eventos em todo o mundo, ações de capacitação em inovação, sustentabilidade e design, e realização de pesquisas e prospecções de mercado.

Sobre a ABEST
Criada em 2003, a Associação Brasileira de Estilistas tem como objetivo fortalecer e promover o design e a moda brasileira. Sua principal proposta é auxiliar o desenvolvimento de marcas brasileiras de alcance internacional e garantir a autenticidade e criatividade de cada uma delas, além de divulgar o estilo de vida do Brasil, contribuindo assim para o crescimento de todos os segmentos vinculados à moda. Atualmente a ABEST, que não tem fins lucrativos, conta com 120 marcas de todo o Brasil que exportam produtos para 57 países. Além disso, executa constantemente ações estratégicas para ampliar a penetração em novos mercados do globo e estreitar relações com os já conquistados.

Sobre o Fashion Label Brasil
O Fashion Label Brasil, Programa de Internacionalização da Moda Brasileira de Valor Agregado, foi criado em 2003 pela ABEST em parceria com a Apex-Brasil, cuja proposta é posicionar a imagem da moda brasileira no exterior, valorizando a imagem de um Brasil inovador e contemporâneo. O programa conta com atividades estratégicas — Projeto Comprador e Imagem, Feiras e Desfiles Internacionais, Projeto Showroom, além de ações especiais —, para ampliar a penetração em novos mercados do globo e estreitar relações com os já conquistados.

Sobre a Apex-Brasil
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira.

A Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial, que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira, entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.

A Apex-Brasil coordena os esforços de atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país.