segunda-feira, 07/08/2017
EUROMONITOR APRESENTA RELATÓRIO SOBRE MERCADO WELLNESS

À medida que o estigma relacionado às doenças mentais começa a diminuir e mais pessoas se conscientizam sobre a importância de manter o bem-estar mental, cresce a demanda por produtos e serviços que ajudem as pessoas a focarem, relaxarem e simplificarem suas vidas agitadas, complicadas e ultra conectadas. No relatório, “Selling Simplicity: The Market of Mental Wellness and Inner Calm”, a empresa de pesquisa e consultoria de mercado, Euromonitor International, analisa o nível de conscientização do consumidor sobre o bem-estar mental e impacto do mercado wellness em diversas indústrias, como vestuário, tratamentos de spa, jardinagem e utensílios para casa. De acordo com o relatório, a conscientização do papel que o estresse desempenha na saúde é moderadamente alta nos países pesquisados pela Euromonitor. E a preocupação com os níveis de estresse não se limita aos mercados desenvolvidos. Inclusive, a pesquisa indicou que os brasileiros, russos e indianos são os mais conscientes sobre a importância de controlar o nível de estresse no dia a dia. Japão e Alemanha, por outro lado, são os menos preocupados.

Gina Westbrook, Diretora de Strategy Briefings na Euromonitor International, alerta que embora reconhecer o papel do estresse na saúde é um passo importante, existe uma grande distância até realmente tomar atitudes para reduzi-lo. “Esse é exatamente o caso do Brasil, onde somente 10% dos brasileiros fazem atividades relaxantes com regularidade, segundo nossas pesquisas. A Índia, por outro lado, tem uma cultura de yoga muito forte colocando o país no topo do ranking entre os países que praticam atividades para aliviar o estresse com mais frequência”, afirma Westbrook.

Para fazer o download do relatório, acesse: Selling Simplicity: The Market of Mental Wellness and Inner Calm.