ESTUDO ABORDA E-COMMERCE NA AMÉRICA LATINA



ESTUDO ABORDA E-COMMERCE NA AMÉRICA LATINA

Em 2017, 57% dos latino-americanos terão acesso à internet. Embora a região ainda esteja atrás de outros mercados mais desenvolvidos, ela não deve ser ignorada pelo varejo. No relatório “Identifying the Most Promising Digital Commerce Frontiers in Latin America”, a empresa de pesquisa e consultoria Euromonitor International aborda o promissor cenário de e-commerce na América Latina.

Segundo a head de pesquisa de Digital Consumer da Euromonitor, Michelle Evans, a desigualdade salarial e altos custos dos serviços explicam o lento desenvolvimento do cenário digital na América Latina. Porém, esse obstáculo para o crescimento também explica uma peculiaridade da região.

“Os países que lideram o ranking de acesso à internet estabeleceram a conexão de banda larga na década de 1990 e, posteriormente, obtiveram acesso à internet também através dos celulares. Por outro lado, grande parte dos latino-americanos foram introduzidos à conectividade via mobile”, afirma.

Por meio de estudo de segmentação do consumidor latino-americano, Evans enfatiza a importância do canal móvel para o varejo da região. “Os latino-americanos ainda estão nos estágios iniciais de sua jornada no e-commerce, comprando online itens considerados de menor risco (por exemplo, sem problemas relacionados a entrega do produto), como passagens áreas. Porém, à medida que eles se sintam mais seguros em realizar transações online, veremos um crescimento de categorias como pedido de alimentação em casa e compras de eletrônicos”, finaliza.

O relatório visa levar mais conhecimento ao leitor sobre as principais tendências, oportunidades e desafios do cenário digital na América Latina, além de traçar o perfil do consumidor digital da região e indicar onde estão as oportunidades de negócio.

Para fazer o download do relatório, acesse: “Identifying the Most Promising Digital Commerce Frontiers in Latin America”.

Sobre a Euromonitor International
A Euromonitor International é uma empresa global de pesquisa e consultoria sobre o mercado de bens de consumo e serviços. Com sede em Londres e mais de 40 anos de atuação, é líder no fornecimento de inteligência de negócios e análise estratégica de mercado para empresas em todo o mundo. Oferece soluções de pesquisa customizada e publica anualmente informações sobre desempenho e tendências de 30 setores em até 210 países, além de agregar dados demográficos e socioeconômicos de países e consumidores. A Euromonitor International tem sede em Londres, com escritórios regionais em Chicago, Sao Paulo, Cingapura, Xangai, Vilnius, Santiago, Dubai, Cidade do Cabo, Tóquio, Sidney e Bangalore, e possui uma rede de mais de 800 analistas em todo o mundo. Conheça nossos serviços www.euromonitor.com