EMPRESAS DO SETOR ELETROELETRÔNICO PARTICIPAM DA DISTRIBUTECH 2018



EMPRESAS DO SETOR ELETROELETRÔNICO PARTICIPAM DA DISTRIBUTECH 2018

Nos dias 23 a 25 de janeiro, 11 empresas ligadas ao setor elétrico e eletrônico participaram como expositoras da Distributech 2018, em San Antônio, Texas, nos Estados Unidos.   

Apoiadas pela Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) em parceria com a Abinee (Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica), a feira internacional contou com aproximadamente 520 expositores que apresentaram informações, produtos e serviços relacionados à automação e entrega de energia elétrica, eficiência energética, integração de energia renovável, medição avançada, tecnologias de comunicação, segurança cibernética e tecnologia de utilidade hidráulica. 

A Distributech 2018 atraiu aproximadamente 13,5 mil participantes de 77 países e gerou perspectivas de fechamento de negócios em torno de USD 4.675.000,00 para os  próximos 12 meses.  Vale ressaltar o serviço de rodada de negocios disponibilizado pela organização da Distributech 2018 para os expositores da feira e as 217 reuniões realizadas ao longo de três dias de trabalho; a sinergia entre Abinee, Apex-Brasil e U.S. Commercial Service, que possibilitou networking por meio de encontros e seminários. 

Esta é a primeira participação dos associados da Abinee como expositores nesta feira internacional. “O saldo da experiência é positivo uma vez que os empresários brasileiros afirmaram sair confiantes de que estão no caminho certo para exportar tecnologia brasileira e já na expectativa da participação da Distributech 2019”., observa a gerente de relações internacionais da Abinee, Giselle Hipólito.   

Empresas participantes
Altus Sistemas de Automação S.A
CLAMPER indústria e Comercio S/A.
Elektrofuse THS Industria e Comercio Ltda
Kaffa Mobile
Produtos Eletronicos Frata Ltda
Sinapsis Inovação em Energia S/S
Spin Engenharia de Automação Ltda
Tecsys do Brasil Industrial Ltda
Tecsys do Brasil Industrial Ltda
Tecsys do Brasil Industrial Ltda
Toshiba South America Ltda
Treetech Sistemas Digitais Ltda
Vicentinos Electric Ltda 

Sobre o Electro-Electronic Brasil 
O Electro-Eletronic  Brasil é o programa de exportação e investimento da Abinee em parceria com a Apex-Brasil com o objetivo de promover e atrair investimento internacional para as empresas do setor elétrico e eletrônico. Em apenas um ano de projeto setorial a Abinee apoiou exportações de aproximadamente US$ 700 milhões de dólares e 50 empresas do setor. Mais informações sobre o projeto: giselle@abinee.org.br