EMPRESAS DE JUIZ DE FORA TERÃO CAPACITAÇÃO PARA EXPORTAR



Os empresários da região da Zona da Mata mineira interessados em se capacitar para exportar e conquistar novos mercados contam com um núcleo do Programa de Qualificação para Exportação (PEIEX) da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) em Juiz de Fora (MG). A cerimônia de lançamento ocorre na próxima terça-feira (7/8), às 8h30, na sede local da Federação das Indústrias de Minas Gerais (FIEMG), entidade parceira na região. O núcleo tem o objetivo de atender 156 empresas da região em dois anos.

O PEIEX prepara as empresas para o comércio internacional, por meio de atendimentos individuais gratuitos, realizados por técnicos especialistas em comércio exterior, com duração aproximada de três meses, que buscam apoiar o desenvolvimento de suas competências, tais como determinação do preço de exportação, identificação de mercados e clientes internacionais, plano de exportação, entre outros pontos relacionados a adequação de gestão, processos, produtos e serviços, para que elas se tornem exportadoras.

A Apex-Brasil operacionaliza o PEIEX por intermédio de convênio com instituições de ensino ou de pesquisa. Atualmente são 41 núcleos, localizados em Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Pará, Paraná, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo. No biênio 2017/2018, a meta de atendimento nacional é de aproximadamente 2.000 empresas.

Para participar do PEIEX, o primeiro passo é entrar em contato com o Núcleo Operacional mais próximo, veja aqui a lista dos Núcleos com os respectivos contatos. A partir de então, os técnicos verificam se a empresa está pronta para participar do programa e, se for o caso, será agendada uma visita.

 

SERVIÇO

Lançamento do Núcleo Operacional do Peiex em Juiz De Fora (MG)
Endereço: FIEMG – Av. Garcia Rodrigues Paes, 12395 – Poço Rico, Juiz de Fora, MG
Data: 7/8, terça-feira
Horário: 8h30