EMPRESAS DE 6 PAÍSES VIRÃO À RODADA DE NEGÓCIOS DA FEBRAVA



EMPRESAS DE 6 PAÍSES VIRÃO À RODADA DE NEGÓCIOS DA FEBRAVA

 

Empresas do Chile, Colômbia, México, Panamá, Peru e Uruguai participarão entre os dias 22 e 23 de setembro da Rodada Internacional de Negócios 2015 promovida pelo Programa Abrava Exporta, projeto de parceria entre a Abrava (Associação Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação e Aquecimento) e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). O evento tem como objetivo fomentar negócios através de reuniões diretas entre potenciais compradores internacionais demandantes dos produtos e empresas nacionais, além de promover o conhecimento do potencial das empresas brasileiras do setor e estreitar relações para futuras transações comerciais. A Rodada de Negócios acontece simultaneamente à Febrava – Feira Internacional de Refrigeração, Ar-Condicionado, Ventilação e Aquecimento e Tratamento do Ar no Expo SP – Imigrantes.

 

Segundo a gestora do Programa Abrava Exporta, Leila Vasconcellos, “as rodadas internacionais são realizadas desde 2005 e têm trazido importantes negócios para as empresas brasileiras dos setores que a Abrava representa, além da internacionalização destas, contribuindo para o aumento das exportações e conhecimento da tecnologia brasileira”.

 

Para a edição de 2015, o Programa receberá 12 empresas compradoras internacionais, entre elas importadores, empresas de engenharia e distribuidores.  A arregimentação dos compradores leva em conta o que as empresas brasileiras têm a oferecer aos participantes internacionais e quais produtos interessam a estes, trabalhando assim, o matchmaking, ou seja, aproximando a oferta da demanda, em um instrumento de marketing direto, onde as empresas têm como objetivo a apresentação e negociação de seus produtos.

 

As reuniões serão realizadas em salas individuais, com horários pré-agendados e com o suporte técnico da equipe do Programa Abrava Exporta que acompanhará as agendas de cada empresa.

 

Dados da última Rodada

 

As Rodadas de Negócios do Programa Abrava Exporta são ações de promoção comercial que têm o objetivo aproximar as pequenas e médias empresas das grandes empresas estrangeiras e promover reuniões de negócios entre potenciais importadores interessados na compra de produtos do setor HVAC-R, como produtos, partes e componentes, com o objetivo de criar novos negócios.

 

Realizadas bienalmente desde 2005, as rodadas de negócios do Programa Abrava Exporta apresentaram resultados acima das expectativas, com importantes negócios gerados, parcerias com novos distribuidores, internacionalização de empresas e aumento da exportação dos produtos brasileiros, entre outros, comenta Leila. A última edição realizada em 2013 gerou negócios da ordem de US$ 5,115 milhões.

 

O Programa desenvolve ainda ações internacionais, tais como: participação de empresas brasileiras em feiras no exterior, missões prospectivas a mercados internacionais, projetos vendedores em outros países, entre outras.

 

Mais informações sobre a Rodada Internacional de Negócios 2015 e sobre o Programa Abrava Exporta podem ser obtidas com Leila Vasconcellos, através do e-mail abravaexporta@abrava.com.br, telefone (11) 3361.7266 R.120/121 ou no site www.abravaexporta.com.br.