EMPRESAS BRASILEIRAS PARTICIPAM DA EXPODETALLES, NO PERU, ATRAVÉS DO PROJETO BY BRASIL



EMPRESAS BRASILEIRAS PARTICIPAM DA EXPODETALLES, NO PERU, ATRAVÉS DO PROJETO BY BRASIL

De 01 a 03 de agosto, acontece a Expodetalles, evento internacional que ocorre uma vez ao ano na cidade de Lima, no Peru, e reúne diversas empresas de componentes para calçados – incluindo couros, acessórios, produtos químicos, máquinas e tecnologias calçadistas e inovação para a indústria. Com compradores de diversas praças do Peru e da América Latina, a Expodetalles marca o encontro de empresários calçadistas e fabricantes de componentes para calçados e couros em busca de novidades e novos expositores.

A participação das empresas faz parte da ação do ProgramaBy Brasil Components Machinery and Chemicals — ação de incentivo às exportações executada em parceria entre a Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). O projeto atua com todo o suporte para as empresas: da inscrição até a logística, com orientações durante todo o processo.

Para esta edição, as indústrias brasileiras do setor do calçado, Carruba, ISA Tecnologia, Maquetec, Metalúrgica Franke, Biatex, ObispaeZahonero, poderão aproximar-se ainda mais do quinto maior produtor de calçados na América Latina, o Peru. 

“É um cenário muito favorável para o mercado brasileiro. A Expodetalles reúne quase 10 mil visitantes para um grupo seleto de expositores. Ou seja: as empresas apresentam seus produtos para muitas empresas focadas na compra de materiais para calçados e moda. O Brasil ainda leva a percepção dos produtos mais elaborados em tecnologia e design da América Latina, o que gera ainda mais expectativas dos compradores em conhecer os componentes nacionais”, explica Mabel Rittzel, gerente do projeto.

Inspiramais Internacional
A participação brasileira na Expo Detalles 2018 contará, também, com o espaço Inspiramais Internacional, que apresentará as inspirações do setor referentes ao Inspiramais 2019_II, através dos materiais desenvolvidos no Conexão Inspiramais e Pop upTalks. Para saber mais sobre o Inspiramais acesse: www.inspiramais.com.br

Peru é mercado alvo e com grande potencial para o Brasil
A indústria brasileira tem motivos de sobra para conhecer mais das oportunidades no mercado peruano. Entre os cinco maiores produtores de calçados da América Latina, o Peru tem aberto oportunidades para o estreitamento comercial entre nossos fabricantes de componentes para calçados e moda. Para completar, a indústria calçadista peruana produz aproximadamente 55 milhões de pares por ano, 80% concentrado em Lima. Os outros 20% estão situados em Trujillo, Piura, Arequipa, Chiclayo (Lambayeque), Huancayo (Junín) e La Selva. O Peru também tem preferência tarifária para importar mais de 60 tipos de componentes brasileiros, principalmente produtos têxteis, produtos químicos para couro e para calçado.

Mais informações sobre o projeto By Brasil podem ser realizadas direto com a Assintecal pelo e-mail relacionamento@assintecal.org.br e ou pelo telefone (51) 3584-5200.

Conheça as entidades:
Agora a Abrameq faz parte do projeto By Brasil, que passa a ter também a vertical de máquinas. O By Brasil busca pela parceria posicionar o Brasil como um mercado inspirador de tendências e tornar os setores de componentes de moda e tecnologia, químicos e máquinas para calçados e curtumes, conhecidos internacionalmente por meio do design, inovação e sustentabilidade.

Sobre o By Brasil Components, MachineryandChemicals
www.bybrasil.org.br
www.facebook.com/bybrasilcc
Os fabricantes brasileiros que integram o setor de componentes interessados em ampliar suas relações comerciais com o mercado externo têm a oportunidade de participar, assim como outras 300 empresas, do projeto By Brasil Components, MachineryandChemicals, realizado pela Assintecal, Apex-Brasil e Abrameq, que pretende promover um bom desempenho das exportações e, consequentemente, do setor. O projeto possui soluções adequadas a cada nível de internacionalização, mantendo ao alcance das empresas ações de promoção comercial, inteligência, capacitação, entre outros. Para mais informações, entre em contato por meio do e-mail relacionamento@assintecal.org.br.

Sobre a Abrameq
www.abrameq.com.br
A Abrameq – Associação Brasileira das Indústrias de Máquinas e Equipamentos para os Setores do Couro, Calçados e Afins é uma entidade sem fins lucrativos dedicada a pensar estrategicamente o setor, conduzindo programas direcionados ao desenvolvimento tecnológico das empresas e a sua inserção no mercado interno e externo

Sobre a Apex-Brasil
www.apexbrasil.com.br
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência apoia cerca de 11.000 empresas em 80 setores da economia brasileira, que por sua vez exportam para mais de 200 mercados. A Apex-Brasil também desempenha um papel fundamental na atração de investimento estrangeiro direto para o Brasil, trabalhando para identificar oportunidades de negócios, promovendo eventos estratégicos e dando apoio aos investidores estrangeiros interessados em alocar recursos no Brasil.

Sobre a Assintecal
www.assintecal.org.br
Há 35 anos a Associação Brasileira de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal) atua diretamente na expansão de seu setor coureiro-calçadista. Seu trabalho é reconhecido pela força e diálogo com todas as esferas governamentais, pela consolidação do mercado internacional e pelo desenvolvimento em pesquisas e conteúdo de moda. A entidade responde por um setor que possui 3 mil empresas. Sediada em Novo Hamburgo (RS), possui também escritórios em São João Batista (SC), Nova Serrana (MG), Birigui (SP), Franca (SP) e Jaú (SP).

Informações para imprensa

Apex-Brasil
61 2027-0202
imprensa@apexbrasil.com.br