EMPRESAS BRASILEIRAS NA MAIOR FEIRA DE RADIODIFUSÃO DO MUNDO



EMPRESAS BRASILEIRAS NA MAIOR FEIRA DE RADIODIFUSÃO DO MUNDO

Começa hoje, 24 de abril, a maior feira mundial do setor de radiodifusão, na cidade de Las Vegas – EUA. O Pavilhão Brasil, presente no evento desde 2007, terá a participação de 15 empresas. Roberto de Souza Pinto, Presidente do Sindvel, fala um pouco sobre a importância da feira para o Brasil: “O Vale da Eletrônica, através do Projeto PS Eletroeletrônicos Brasil coordenado pelo SINDVEL e desenvolvido em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), não só participa como é o responsável pela organização do pavilhão brasileiro na NAB, demonstrando e comprovando a importância e a força do evento para impulsionar os negócios, ampliar nossas empresas, gerar emprego e renda para o Brasil”.

O CEO da VoiceInteraction, João Neto é contundente: "Não podíamos perder esta oportunidade única!”. A empresa apresenta na feira o Audimus.Media, que gera legendas de forma automática e em tempo real para todo o tipo de programação ao vivo e streaming. É uma solução inteligente que assegura o cumprimento dos requisitos da ANATEL sem aumentar os custos dos canais de televisão.

Na área de monitoramento de mídia e controle de qualidade sobre conteúdos, está sendo apresentado o MMS – Edição Broadcast, um sistema de gravação, armazenamento e acesso de vídeo combinado com ferramentas automáticas de transcrição, segmentação e indexação de programas de TV para gravação legal da própria emissão ou criação de arquivo com vários fins. O CEO conclui: “Esperamos terminar a feira não só com novas oportunidades de negócio em vista, mas também acompanhar as tendências atuais da indústria que detêm uma atmosfera única que favorece o desenvolvimento de relações interpessoais”. 

Edson Tessarini Pedroso, da EiTV, afirma que é durante a NAB Show que muitos empresários decidem sobre compra de equipamentos e serviços para seus projetos, lá está a principal vitrine tecnológica de TV do planeta. A EiTV apresenta quatro produtos nessa edição, onde se destaca o EiTV Inspector, produto completo para emissoras, pois monitora o sinal RF (Nível, CNR e BER) e analisa o Transport Stream com decodificação das tabelas e descritores do ISDB-Tb. O principal objetivo é atender as exigências para gravação de censura, uma grande necessidade do mercado atual.

O representante da WiMobilis, Mozart Franco, espera que a feira dê continuidade em uma série de oportunidades em curso e consolide  parcerias comerciais estratégicas. Por isso, o foco é o WM-OneTV, um dos carros chefes da empresa hoje, que é um produto com altíssimo nível de integração dos principais equipamentos para transmissão de TV Digital, bem como Codificadores de áudio e vídeo, implementador de funcionalidades ISDB-T, Mux e Remux, em apenas uma unidade de rack. Entre outros produtos,a  WiMobilis apresenta também soluções para geração de Closed Caption por reconhecimento de fala. 

Uma das mais importantes instituições de ensino de tecnologia do Brasil também prestigia a NAB Show. Segundo Leandro Furtado Guerzoni, “O objetivo é fortalecer o processo de internacionalização do Inatel (Instituto Nacional de Telecomunicações) como provedor de Educação em Tecnologia, a prospecção de oportunidades nos mercados latino e norte americano para soluções que possam ser desenvolvidas e transferidas para o mercado brasileiro e estreitar oo relacionamento com o setor de broadcast nas Américas”.

A instituição apresenta os resultados do projeto do Centro de Referência em Rádio Comunicações (CRR), cujo objetivo é gerar conhecimento para ser transferido ao mercado, agregando tecnologia nacional para aumentar a competitividade global. O Inatel também se apresenta como unidade EMBRAPII para desenvolvimento de soluções em comunicações digitais aceleradas com apoio de fomento à inovação e seu portfólio de capacitações na modalidade de Educação à Distância

Hélida Carvalho, da Palylist Soluções, está animada e com as melhores expectativas para o evento, já que é uma grande oportunidade de demonstrar softwares para pessoas do mundo inteiro e colher informações para saber como inovar no setor. Além dos softwares já conhecidos, a Playlist Soluções lança o Aires Mobile Studio, software que dará ainda mais dinâmica e interatividade nas transmissões de áudio. “Somos inovadores e experientes e queremos ampliar nosso rol de clientes por toda parte”, diz Hélida. 

O Brasil está muito bem representado na NAB Show e o Presidente do SINDVEL, Roberto, completa: “A NAB é uma oportunidade única de se relacionar com os maiores e melhores players do mercado mundial de radiodifusão, conhecer e acompanhar as tendências do mercado, encontrar fabricantes de produtos com soluções para integração no sistema de TV digital, encontrar clientes e amigos, estabelecer parcerias e abrir novas frentes de mercado, com significativo aumento de vendas.” A feira se encerra no dia 27 de abril. 

Sobre o Eletroeletrônicos Brasil
O Projeto Eletroeletrônicos Brasil é uma parceria do SINDVEL – Sindicato das Indústrias de Aparelhos Elétricos, Eletrônicos e Similares do Vale da Eletrônica e da Apex-Brasil – Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, e tem por objetivo abrir novos mercados, consolidar e ampliar a atuação de empresas brasileiras no mercado internacional sobretudo através do incremento nas vendas de itens com maior valor agregado. Saiba mais em: http://eletroeletronicosbrasil.com.br/projeto/