EMPRESA ATENDIDA PELO PEIEX CONCORRE A PRÊMIO DE € 1 MI



EMPRESA ATENDIDA PELO PEIEX CONCORRE A PRÊMIO DE € 1 MI

A startup chapecoense PackID, que trabalha com a tecnologia aplicada ao controle de temperatura, aderiu ao Programa de Qualificação para Exportação (PEIEX) da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) em março de 2017 e neste curto período de tempo vem participando das ações realizadas pelo programa.

O Núcleo Operacional PEIEX Chapecó comemora a conquista da empresa, selecionada para a semifinal da CUBE Tech Fair 2017, que acontece em Berlim (Alemanha), nos dias 10, 11 e 12 de maio. A PackID já venceu uma etapa anterior da competição internacional de startups, por isso, conquistou um Fast Track e está garantida entre as 30 semifinalistas da competição. Depois dessa etapa, apenas nove estarão na grande final e concorrem ao prêmio de um milhão de euros.

A CUBE Tech Fair envolve a participação de 300 startups que concorrem ao prêmio de um milhão de euros e tem como objetivo incentivar as startups a quebrarem barreiras, conquistando um novo patamar em sua história.

Segundo Thales Akimoto, um dos sócios da PackID, a participação na CUBE é uma oportunidade para o contato com organizações como Volkswagen, Bayer e Dell. “Para a PackID é uma oportunidade única de se conectar com grandes empresas globais e também poder competir pelo prêmio de 1 milhão de euros”, completa.

Como está garantida na semifinal, a competição começa no dia 11 de maio para a PackID, com cinco minutos para apresentar o chamado pitch, um espaço para “vender” a ideia de seu projeto. Na grande final, no dia 12, caso seja classificada, a empresa terá 10 minutos para o pitch.

 

SAIBA MAIS

O Cube Challenge, como é chamada a competição, possui nomes renomados no júri, como Steve Wozniak, um dos fundadores da Apple. Steve é considerado um ícone do universo da informática e ajudou a moldar a indústria de computação com o desenvolvimento da primeira linha da Apple entre outros produtos da marca.

Além de Wozniak, Robin Wright, atriz premiada e ativista de tecnologia, conhecida por interpretar Claire na série House of Cards, também participa do júri; Pablos Holman, inventor, hacker e consultor de novas tecnologias, e a Ministra Federal de Economia e Energia, Brigitte Zypries também avaliarão as startups.