DUDALINA EXPÕE PEÇAS NO PAVILHÃO DO BRASIL NA EXPO MILÃO



DUDALINA EXPÕE PEÇAS NO PAVILHÃO DO BRASIL NA EXPO MILÃO

Às 12h da quarta-feira, dia 14, Sonia Hess, CEO da Dudalina, maior camisaria do Brasil e da América Latina, chegou ao Pavilhão do Brasil na Expo Milão 2015. Foi conhecer o evento e conferir as camisas que começavam a ser comercializadas na loja do espaço. Às 19h, Sonia inaugurava a sua mais nova loja na badalada via Fatebenefratelli.

 

O Pavilhão Brasil na Expo 2015 vem adicionando itens à sua loja. Além das camisas, o espaço receberá em breve vinho, café, calçados, entre outros itens. Já estão à venda produtos de artesanato brasileiro como a coleção Galinheiro, do mineiro de Tiradentes Carlos Santos; são peças feitas com lata e metal. Há também itens diversos produzidos com capim dourado, do Jalapão, além de cuias, pratos e outros utensílios do Pará, confeccionados por comunidades ribeirinhas com cascas da Cuieira, árvore da família da Bignoniáceas.

 

As camisas da Dudalina na loja são femininas e produzidas com linho e algodão, com cores fortes que atraem o consumidor italiano.

 

O Pavilhão abriga desde itens que remetem à cultura brasileira, como objetos da arte barroca cedidos pelo Sebrae, sendo o oratório estilizado produzido em madeira por Mestre Cornélio do Piauí um bom exemplo, até 170 luminárias feitas em miçangas – em padrões geométricos indígenas – pelas índias da tribo Yawanawá, do Acre, passando pelas cadeiras que constituem uma pequena, porém representativa mostra de design brasileiro, já que cada uma é obra de um artista distinto, reunindo novas descobertas do design e nomes consagrados como Joaquim Tenreiro, Geraldo de Barros e Sergio Rodrigues.

 

Assessoria de Imprensa Apex-Brasil

imprensa@apexbrasil.com.r

(61) 2027 0775