DRAWBACK INTEGRADO POSSIBILITA AUMENTO DE COMPETITIVIDADE



DRAWBACK INTEGRADO POSSIBILITA AUMENTO DE COMPETITIVIDADE

Na quarta-feira, dia 24, na sede em São Paulo da Associação Brasileira de Indústria de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ), será realizado o seminário Utilizando o Drawback Integrado para o aumento da competitividade de suas exportações. Falará sobre o tema o analista Marcelo Landau, representante do Departamento de Operações de Comércio Exterior (Decex) da Secretaria de Comércio Exterior (Secex) do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC). O evento é organizado pela Divisão de Mercado Externo da ABIMAQ.

O Drawback Integrado é um regime especial que possibilita que as importações ou compras no mercado interno fiquem desoneradas de impostos, quando vinculadas a um compromisso de exportação. A ferramenta permite que as empresas fiquem mais competitivas em suas exportações, reduzindo os custos dos insumos em seu processo produtivo. Por essa razão, você não pode perder mais esta oportunidade de tornar-se ainda mais competitivo.

O Seminário é aberto aos associados da ABIMAQ, que ainda podem fazer sua inscrição no link: https://goo.gl/ztb5BB, ou entrar em contato pelo e-mail rafael.martins@abimaq.org.br ou telefone (11) 5582-5722.

Serviço
Seminário Utilizando o Drawback Integrado para o aumento da competitividade de suas exportações – dia 24/05/2017 – das 14h30 às 17h
ABIMAQ – na sede da ABIMAQ (Av. Jabaquara, 2925 – São Paulo)

Sobre a ABIMAQ – A Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ) foi fundada em 1937, com o objetivo de atuar em favor do fortalecimento da indústria nacional, mobilizando o setor, realizando ações junto às instâncias politicas e econômicas, estimulando o comércio e a cooperação internacionais e contribuindo para aprimorar seu desempenho em termos de tecnologia, capacitação de recursos humanos e modernização gerencial. Mais informações: www.abimaq.org.br