DIVULGADA CONVOCATÓRIA PARA O SÃO PAULO – LOCARNO INDUSTRY ACADEMY INTERNATIONAL 2018



DIVULGADA CONVOCATÓRIA PARA O  SÃO PAULO – LOCARNO INDUSTRY ACADEMY INTERNATIONAL 2018

Organizado pelo Cinema do Brasil e Festival de Locarno, o São Paulo – Locarno Industry Academy International terá sua segunda edição durante a 42ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo e o SP Mercado Audiovisual & Criativo.

Após o sucesso da primeira edição em 2017, o São Paulo – Locarno Industry Academy 2018 acontecerá de 24 a 28 de outubro durante o SP Mercado Audiovisual & Criativo, dentro da 42ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo, em parceria com o Cinema do Brasil. Oferecerá a um grupo de 10 participantes do Brasil e também estrangeiros (principalmente latino-americanos) a chance de encontrar com convidados-palestrantes e tutores da indústria do cinema brasileira e internacional, bem como desfrutar da experiência do festival. Esta edição conta com o apoio do Cinema do Brasil, o programa de promoção internacional do cinema brasileiro, apoiado pela Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

O workshop de quatro dias é destinado a auxiliar jovens profissionais que trabalham em marketing, vendas, distribuição tradicional e digital, exibição e programação a entender os desafios da indústria de cinema independente na cena brasileira e internacional.

Lançado pela primeira vez no Festival de Locarno em 2014, o Industry Academy é um programa para jovens profissionais que desenvolvem atividades em marketing, vendas internacionais, distribuição, exibição e programação (festivais, cineclubes, museus, cinematecas). Foi criado para ajudá-los a se posicionarem na indústria, e também interagir de uma maneira estratégica com a indústria regional/internacional e players relevantes do mercado. 

A convocatória está aberta até domingo, 9 de setembro para jovens profissionais interessados, como citado acima, nos campos de vendas, marketing, distribuição, exibição e programação / curadoria, de preferência já trabalhando em uma empresa estabelecida. 

É necessário falar inglês para participar do workshop.

Para se inscrever, é preciso enviar para o email abaixo o seguinte material:

–    Ficha de Inscrição preenchida (acesse neste link
–    CV e foto do participante
–    Carta de Intenção (em inglês) 

Os participantes selecionados serão anunciados no dia 1º de outubro no site do Cinema do Brasil: www.cinemadobrasil.org.br

                                                                                                                                                                                                                                                                                                             
Sobre o Industry Academy 
Visto como um atalho para uma nova geração de profissionais da indústria de cinema independente, encorajando seu progresso, auxiliando-os a entender os desafios da indústria e aumentando suas redes de contato. O objetivo da realização de diferentes edições do “Locarno Industry Academie International” é também criar uma ponte entre mercados audiovisuais na Europa, Américas do Norte, América Latina, países mediterrâneos e Oriente Médio. A edição brasileira tem a LatAm Cinema como parceira. 
Mais informações:  https://goo.gl/vDMk6V 

Media Partner
http://www.latamcinema.com/

 

Sobre o programa Cinema do Brasil
 
Programa de exportação do audiovisual que apoia e promove filmes brasileiros em festivais e mercados. Realizado pelo SIAESP (Sindicato da Indústria Audiovisual do Estado de São Paulo) tem a parceria da Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), apoio do Ministério das Relações Exteriores (MRE), Ministério da Cultura e Ancine. Em 2018, já são mais de 50 filmes selecionados para festivais, oito prêmios na Berlinale e dois no Festival de Cannes.