• Home
  • > Notícias
  • > Cama, mesa e banho brasileira apresenta suas novidades na Heimtextil 2019
quinta-feira, 10/01/2019
Cama, mesa e banho brasileira apresenta suas novidades na Heimtextil 2019

De 8 e 11 de janeiro, a cidade de Frankfurt, na Alemanha, reúne grandes marcas mundiais do segmento de cama, mesa e banho durante a Heimtextil. Quatro empresas brasileiras participantes do Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira) — realizado por meio de parceria entre a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) e a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) — marcam presença: Döhler, Camesa, J.Têxtil Serrano e Belchior Cortinas e Acessórios.
 
As empresas apresentam seus últimos lançamentos na tradicional feira alemã, que acontece desde 1971 e funciona como um termômetro para as tendências do segmento, reunindo cerca de 70 mil visitantes todos os anos. Nesta edição, a temática da exposição de inovações, que passou por leves renovações, é sobre utopia. A questão que a instalação tenta responder é: “Qual é a minha utopia?”.  
 
Para isso, os visitantes percorrem cinco cenários interativos assinados por estúdios de renome, como o Seung Jim Yang, sediado em Seul,  com novos conceitos sobre o morar. Entre estes, releituras futuristas que misturam art deco com modernismo, e um espaço que traz objetos de design inspirados em têxteis presentes em áreas externas e roupas de trabalho pesadas.
 
Lilian Kaddissi, gerente executiva do Programa, conta sobre a importância do evento para o segmento de cama, mesa e banho: “a Heimtextil é o principal evento desta indústria do mundo. É o momento de compradores, representantes, e especialistas em tendências se encontrarem, fazerem contatos, e fecharem negócios. São quatro dias repletos de oportunidades, por isso as nossas expectativas são altas”, finaliza. 
 
Sobre o Texbrasil
O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo de quase 20 anos, já auxiliou cerca de 1500 marcas a entrar na trilha da exportação, realizando USD 3,6 bilhões em negócios. O Programa é conduzido pela Abit em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).
 
 

 +55 61 2027-0202

SAUN, Quadra 05, Lote C, Torre B
Centro Empresarial CNC - Asa Norte
Brasília - DF - CEP 70040-250

Apex Brasil - Logo

© Todos os Direitos Reservados - Apex-Brasil