COURO DO BRASIL TEVE DESTAQUE EM FEIRA DE LUXO NA FRANÇA



COURO DO BRASIL TEVE DESTAQUE EM FEIRA DE LUXO NA FRANÇA

“A Première Vision Paris tem sido a nossa vitrine a meio globo de distância do Rio de Janeiro. Uma oportunidade para mostrar, com muito orgulho, nossos produtos entre os melhores curtumes e para as maiores marcas do mundo”. A frase que abre este texto é de Paulo Amaury Costa, diretor do Curtume Nova Kaeru, sobre a mais recente participação da empresa na feira Première Vision Paris, entre os dias 13 e 15 de fevereiro. Ao lado de Curtume Rusan e de OCM Best Brasil, Nova Kaeru apresentou o couro do Brasil no evento, contando com o apoio do projeto Brazilian Leather – uma iniciativa do Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) para o incentivo ao crescimento do couro do país no comércio internacional.
 
Como explica Letícia Luft, gerente do projeto Brazilian Leather, a participação dos três curtumes brasileiros na Première Vision Paris convergiu produtos com o propósito da feira. “Nossas empresas são reconhecidas pela produção de alta qualidade e a pesquisa do público da Première é justamente sobre este tipo de material, com foco no mercado de luxo”, destaca Letícia. Além dos três curtumes do país, a feira teve também estande institucional do Brazilian Leather, onde foi apresentada pela primeira vez fora do Brasil a mais recente coletânea Preview do Couro (com peles de diversos curtumes do país).
 
Letícia frisa que a participação de destaque do Brasil na edição anterior da Première Vision Paris (em setembro, quando houve a exposição Design na Pele na entrada da feira, material sobre a certificação CSCB e prêmio especial para um dos couros de Nova Kaeru) teve repercussão também agora, em fevereiro. Novos contatos e clientes interessados em conhecer em profundidade os projetos foram alguns dos resultados obtidos. 

Sobre o Brazilian Leather – Projeto setorial de internacionalização do couro brasileiro, o Brazilian Leather é conduzido pelo Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). Várias são as estratégias de consolidação do produto nacional em mercados estrangeiros – incentivo à participação de curtumes nas principais feiras mundiais ligadas ao ramo e missões empresariais focadas ao estreitamento de relações entre fornecedores brasileiros e compradores de outros países são algumas delas. Mais informações em www.brazilianleather.com.br