sexta-feira, 09/06/2017
CONHEÇA AS OPORTUNIDADES DO MERCADO COLOMBIANO

No dia 13 de junho, às 18h30, acontece na sede da Assintecal (Rua Júlio de Castilhos, nº 526, Centro de Novo Hamburgo), o Conexão Internacional Colômbia. No evento, aberto ao público, o consultor de inteligência do By Brasil Components and Chemicals e professor do Programa de Pós-Graduação em Economia da Unisinos, Marcos Lélis, irá detalhar o cenário do mercado da Colômbia. 

O Conexão Internacional Colômbia é uma iniciativa do By Brasil Components and Chemicals, ação de incentivo às exportações executadas em parceria pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) em parceria com a Assintecal.

Entre os conteúdos abordados estão o cenário econômico da Colômbia, infraestrutura e logística, análise setorial, comércio exterior, oportunidades para a indústria coureiro-calçadista e ações promocionais.

O evento também contará com a participação do Sr. John Jairo Osorio Montoya, diretor da Asociacion Colombiana de Industriales del Calzados, el Cuero Y sus Manufacruras (ACICAM) que fornecerá informações sobre o perfil das empresas e ambiente de negócios no país.

Cenário do mercado da Colômbia
O país é o terceiro maior produtor de calçados da América do Sul, produzindo mais de 80 milhões de pares anualmente e apresentando um crescimento médio de 4% nos últimos anos. A Colômbia ainda destaca-se como o 8º principal destino das exportações do projeto By Brasil, com mais de US$ 9,0 milhões importados em 2016 – crescimento de 19% em relação ao ano anterior.

São mais de 50 tipos de componentes para calçados e químicos para couro exportados para a Colômbia pelas empresas do projeto.

Serviço
Conexão Internacional Colômbia
Data: 13/06 
Horário: 18h30 às 20h00
Local: Assintecal (Rua Júlio de Castilhos, nº 526, Centro de Novo Hamburgo)
Mais informações: (51) 3584-5200

Sobre o By Brasil Components and Chemicals
www.bybrasil.org.br
www.facebook.com/bybrasilcc
Os fabricantes brasileiros que integram o setor de componentes interessados em ampliar suas relações comerciais com o mercado externo têm a oportunidade de participar, assim como outras 190 empresas, do projeto By Brasil Components and Chemicals, realizado pela Assintecal e pela Apex-Brasil, que pretende promover um bom desempenho das exportações e, consequentemente, do setor. O projeto possui soluções adequadas a cada nível de internacionalização, mantendo ao alcance das empresas ações de promoção comercial, inteligência, capacitação, entre outros. Para mais informações, entre em contato por meio do e-mail relacionamento@assintecal.org.br.

Sobre a Apex-Brasil
www.apexbrasil.com.br
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência apoia cerca de 11.000 empresas em 80 setores da economia brasileira, que por sua vez exportam para mais de 200 mercados. A Apex-Brasil também desempenha um papel fundamental na atração de investimento estrangeiro direto para o Brasil, trabalhando para identificar oportunidades de negócios, promovendo eventos estratégicos e dando apoio aos investidores estrangeiros interessados em alocar recursos no Brasil.

Sobre a Assintecal
www.assintecal.org.br
Há três décadas a Associação Brasileira de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal) atua diretamente na expansão de seu setor coureiro-calçadista. Seu trabalho é reconhecido pela força e diálogo com todas as esferas governamentais, pela consolidação do mercado internacional e pelo desenvolvimento em pesquisas e conteúdo de moda. A entidade responde por um setor que possui 3 mil empresas. Sediada em Novo Hamburgo (RS), possui também escritórios em São João Batista (SC), Nova Serrana (MG), Birigui (SP), Franca (SP) e Jaú (SP).