CONFIRMADO PARA OS DIAS 16 E 17/01,INSPIRAMAIS ANTECIPARÁ VERÃO EXALTANDO SUSTENTABILIDADE



CONFIRMADO PARA OS DIAS 16 E 17/01,INSPIRAMAIS ANTECIPARÁ VERÃO EXALTANDO SUSTENTABILIDADE

Em janeiro, os principais fabricantes de moda e design do Brasil, Europa e América Latina terão a oportunidade de conferir no mesmo espaço as referências que irão inspirar o verão 2019, além do lançamento de mais de 900 materiais para a estação, entre componentes, tecidos, estampas, sintéticos, couros, saltos, enfeites, aviamentos e outros itens: é o Inspiramais, que chega a mais uma edição nos dias 16 e 17 de janeiro no Centro de Eventos Pró-Magno, em São Paulo.

Com entrada gratuita para profissionais do setor, o Inspiramais tem o desafio de buscar e fortalecer o desenvolvimento de produtos com identidade 100% brasileira, num momento em que a indústria entra em contato com as matérias primas para os segmentos de calçado, confecção, têxtil, componentes, móveis, joias e outros setores produtivos, que buscam inspiração para o desenvolvimento de suas coleções.

“O Salão Inspiramais é ponto de encontro de estilistas e designers de todos os segmentos da cadeia da moda. A cada estação, novos materiais para confecção, calçados, bolsas e cintos, bijuteria e mobiliário estão aqui à sua espera. São muitas empresas prontas para lhe mostrar novos caminhos. Venha se inspirar”, conta Walter Rodrigues, Coordenador do Núcleo de Design do Inspiramais.

“Resistência” é o tema inspirador para o Verão 2019, que poderá ser apreciado no Projeto Conexão Inspiramais e durante a Palestra ministrada pelo coordenador do Núcleo de Design da Assintecal, Walter Rodrigues.  Outros projetos expostos no Inspiramais anteciparão o Inverno 2019, como Preview do Couro, + Estampa, Referências Brasileiras.

N E G Ó C I O S 
Para estimular a abertura e a geração de novos negócios, o Inspiramais promoverá também a realização de Missões Empresariais, em parceria com os principais polos produtivos brasileiros, viabilizando a vinda de fabricantes de calçados, acessórios e roupas ao Salão.

Vale ressaltar a participação cada vez mais significativa de empresas de confecção e têxtil no Inspiramais, setor que assume papel importante no Salão, único do gênero na América Latina. Desde a edição realizada em janeiro/ 2017, o setor de confecção já representa 30% dos visitantes por meio da participação de importantes players do setor têxtil e de confecção.

Consagrado como referência e centro de negócios para fabricantes de moda e design de calçados, confecção, bolsas e acessórios interessados em ampliar seus mercados dentro e fora do Brasil, o Inspiramais também contará com o Projeto Comprador, recebendo empresas da América Latina e Europa. Na última edição, os negócios da moda realizados nos dois dias superaram a marca de US$ 3 milhões.

J O R N A L I S T A S   I N T E R N A C I O N A IS
Como principal evento do gênero na América Latina, o Inspiramais apresentará a identidade da construção da moda brasileira para jornalistas e formadores de opinião de países da Europa e América Latina, como Inglaterra, França, Itália, Peru, Colômbia, México, Uruguai e Argentina.

A vinda dos jornalistas será possível por conta do Projeto Imagem, uma iniciativa da Assintecal e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), através do By Brasil Components and Chemicals – ação de incentivo às exportações.

S U S T E N T A B I L I D A D E
Nesta edição do Inspiramais os visitantes conhecerão o Espaço Sustentabilidade, que apresentará matérias-primas desenvolvidas em integração com as demandas socioambientais, com minimização do impacto negativo ao meio ambiente e na sociedade, sob a curadoria de Flávia Vanelli, do Núcleo de Design da Assintecal.

Durante o Inspiramais, estes lançamentos serão identificados com ficha técnica e trarão a localização do estande do desenvolvedor, o que permite aos visitantes conhecerem em detalhes os produtos da empresa, abrindo caminho para novas oportunidades de negócios.

“O Espaço da Sustentabilidade pretende fornecer conhecimento aos empresários sobre soluções inovadoras em materiais sustentáveis no mercado brasileiro de componentes. Neste sentido, os materiais selecionados precisam estar adequados com as demandas socioambientais, ou seja, a garantia de produtos menos nocivos sob o ponto de vista ambiental e social desde a sua origem. As empresas participantes receberam curadoria, com intuito de assegurar a mostra de um produto sustentável, relevante e competitivo”, conta Flávia Vanelli.

Sustentabilidade no Varejo e na Indústria – Cases de sucesso em sustentabilidade e grandes nomes do varejo serão apresentados pela ABVTEX – Associação Brasileira do Varejo Têxtil, que durante o Inspiramais apresentarão seus processos e resultados. Já a indústria estará representada por meio do programa Origem Sustentável, que promove o alinhamento da indústria de calçados e de componentes nacionais com iniciativas globais de sustentabilidade.

 

Q U E M F A Z

O Inspiramais é promovido pela Assintecal, ByBrasil – Components and Chemicals, ABIT, TexBrasil, CICB, Brazilian Leather, Apex-Brasil; tem patrocínio da Cipatex, Brisa, Intexco, Altero, Branyl, Caimi&Liaison, Vicunha Têxtil, Epson & Global Química , Havir, Bertex, York, Colorgraf, Cofrag, Britânnia Têxtil, WOLSFTORE, Sappi Dinaco, ENDUTEX, Grupo Lunelli e Tecnoblu e apoio da ABEST, ABICAV, Abicalçados, IBGM, IBB, In-Mod, ABV-Tex, Ápice e Abimovel.

Informações para imprensa
www.agenciacapsula.com.br
55 12 3302-8672

Carlos Lopes: 11 98923-0749 | carloslopes@agenciacapsula.com.br
Cimey Gadelha: 11 9 8907-8628 | cimeygadelha@agenciacapsula.com.br