CONEXÃO INTERNACIONAL TRARÁ INFORMAÇÕES SOBRE O MERCADO DA ARGENTINA



CONEXÃO INTERNACIONAL TRARÁ INFORMAÇÕES SOBRE O MERCADO DA ARGENTINA

Fornecer informações econômicas e setoriais do mercado argentino, identificar os produtos com mais oportunidades no país e compartilhar as experiências de empresários do setor na relação comercial com a Argentina, são alguns dos objetivos do Conexão Internacional Argentina. O evento acontecerá no dia 02/10, às 8h30, na Abrameq (Rua Lucas de Oliveira 49 . 3º andar – Novo Hamburgo/ RS).

Realizado pelo projeto By Brasil Components, Machinery and Chemicals – ação de incentivo às exportações executada em parceria entre Assintecal, Associação Brasileira das Indústrias de Máquinas e Equipamentos para os Setores do Couro, Calçados e Afins (Abrameq) e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil)– o Conexão Internacional Argentina trará informações exclusivas para os participantes do projeto.

A Argentina é a 5ª maior fabricante de calçados da América Latina e principal importadora de componentes brasileiros. No ano de 2017, o País importou US$ 175 milhões em componentes.

O Conexão Internacional Argentina será ministrado por Marcos Lélis, professor do Programa de Pós-Graduação em Economia da Unisinos e consultor de inteligência do By Brasil. O evento também contará com a participação especial de Ilse Guimarães, Superintendente da Assintecal e Lisiane Kunst, Diretora-executiva da Artecola e vice-presidente de Mercado Internacional da Assintecal.

Confirme sua presença pelo e-mail relacionamento@assintecal.org.br ou pelo telefone 51.3584-5200.

Sobre o By Brasil Components , MachineryandChemicals
www.bybrasil.org.br
www.facebook.com/bybrasilcc
Os fabricantes brasileiros que integram o setor de componentes interessados em ampliar suas relações comerciais com o mercado externo têm a oportunidade de participar, assim como outras 300 empresas, do projeto By Brasil Components, MachineryandChemicals, realizado pela Assintecal, Apex-Brasil e Abrameq, que pretende promover um bom desempenho das exportações e, consequentemente, do setor. O projeto possui soluções adequadas a cada nível de internacionalização, mantendo ao alcance das empresas ações de promoção comercial, inteligência, capacitação, entre outros. Para mais informações, entre em contato por meio do e-mail relacionamento@assintecal.org.br.

Sobre a Abrameq
www.abrameq.com.br
A Abrameq – Associação Brasileira das Indústrias de Máquinas e Equipamentos para os Setores do Couro, Calçados e Afins é uma entidade sem fins lucrativos dedicada a pensar estrategicamente o setor, conduzindo programas direcionados ao desenvolvimento tecnológico das empresas e a sua inserção no mercado interno e externo

Sobre a Assintecal
www.assintecal.org.br
Há 35 anos a Associação Brasileira de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal) atua diretamente na expansão de seu setor coureiro-calçadista. Seu trabalho é reconhecido pela força e diálogo com todas as esferas governamentais, pela consolidação do mercado internacional e pelo desenvolvimento em pesquisas e conteúdo de moda. A entidade responde por um setor que possui 3 mil empresas. Sediada em Novo Hamburgo (RS), possui também escritórios em São João Batista (SC), Nova Serrana (MG), Birigui (SP), Franca (SP) e Jaú (SP).