CONEXÃO INTERNACIONAL: PALESTRA DETALHA MERCADO DO MÉXICO



CONEXÃO INTERNACIONAL: PALESTRA DETALHA MERCADO DO MÉXICO

No dia 26/07, das 18h30 às 20h, no Mezanino Assintecal (R. Júlio de Castilhos, nº 526, Centro – Novo Hamburgo) as empresas de componentes tem a oportunidade de participar do Conexão Internacional e conhecer o panorama econômico e comercial do México.

Iniciativa do By Brasil Components and Chemicals, ação de incentivo às exportações executada em parceria pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) em parceria com a Assintecal, o Conexão Internacional México contará com a palestra ministrada por Marcos Lélis, consultor de inteligência do By Brasil e professor do Programa de Pós-Graduação em Economia da Unisinos.

O evento também contará com a participação de Alberto de Jesús Durán, diretor da distribuidora Milton Internacional, S.A de C.V, da cidade de León no México.

Entre os conteúdos abordados estão o cenário econômico do país, infraestrutura e logística, ambiente de negócios, análise setorial, comércio exterior, oportunidades para a indústria coureiro-calçadista e ações promocionais.

Os interessados podem entrar em contato através do e-mail relacionamento.crm@assintecal.org.br ou telefone 51 3584-5200

Sobre mercado mexicano
O México é o sétimo maior produtor de calçados do mundo e o segundo maior da América latina. Produz mais de 250 milhões de pares/ano e apresentou um crescimento médio de 4% nos últimos dois anos.

O país ainda se destaca como o sexto principal destino das exportações do projeto By Brasil, com mais de US$ 10,9 milhões importados em 2016. São mais de 30 produtos exportados pelas empresas do projeto para o México, principalmente produtos químicos para couro, tecidos e adesivos.

Ao setor de couro o México se destaca em nono lugar de maior rebanho mundial, com mais de 32 milhões de cabeças de gado.
 

Serviço
Conexão Internacional México
Data: 26/07
Horário: 18h30 às 20h
Local: Mezanino Assintecal (R. Júlio de Castilhos, nº 526, Centro – Novo Hamburgo / RS)
Informações: relacionamento.crm@assintecal.org.br ou telefone 51 3584-5200
Entrada franca

Sobre o By Brasil Components and Chemicals
www.bybrasil.org.br
www.facebook.com/bybrasilcc
Os fabricantes brasileiros que integram o setor de componentes interessados em ampliar suas relações comerciais com o mercado externo têm a oportunidade de participar, assim como outras 190 empresas, do projeto By Brasil Components and Chemicals, realizado pela Assintecal e pela Apex-Brasil, que pretende promover um bom desempenho das exportações e, consequentemente, do setor. O projeto possui soluções adequadas a cada nível de internacionalização, mantendo ao alcance das empresas ações de promoção comercial, inteligência, capacitação, entre outros. Para mais informações, entre em contato por meio do e-mail relacionamento@assintecal.org.br.

Sobre a Apex-Brasil
www.apexbrasil.com.br
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência apoia cerca de 11.000 empresas em 80 setores da economia brasileira, que por sua vez exportam para mais de 200 mercados. A Apex-Brasil também desempenha um papel fundamental na atração de investimento estrangeiro direto para o Brasil, trabalhando para identificar oportunidades de negócios, promovendo eventos estratégicos e dando apoio aos investidores estrangeiros interessados em alocar recursos no Brasil.

Sobre a Assintecal
www.assintecal.org.br
Há três décadas a Associação Brasileira de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal) atua diretamente na expansão de seu setor coureiro-calçadista. Seu trabalho é reconhecido pela força e diálogo com todas as esferas governamentais, pela consolidação do mercado internacional e pelo desenvolvimento em pesquisas e conteúdo de moda. A entidade responde por um setor que possui 3 mil empresas. Sediada em Novo Hamburgo (RS), possui também escritórios em São João Batista (SC), Nova Serrana (MG), Birigui (SP), Franca (SP) e Jaú (SP).