COMPRADORES E JORNALISTAS INTERNACIONAIS NO INSPIRAMAIS 2017



COMPRADORES E JORNALISTAS INTERNACIONAIS NO INSPIRAMAIS 2017

Cinco convidados internacionais desembarcam no Brasil para conhecer as principais inspirações da próxima temporada para a cadeia produtiva da moda brasileira durante o Inspiramais – Salão de Design e Inovação de Componentes, que acontece em São Paulo nos dias 3 e 4 de julho. Os compradores e jornalistas da Argentina, Colômbia e Peru acompanham a 16ª edição do evento a convite do Texbrasil – Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira, desenvolvido pela Abit em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

Os compradores Thor Ortiz (Corditex – Peru), María Teresa Rueda (Textiles Swantex – Colômbia) e Johanna Isaac (Johanna Ortiz – Colômbia) e os jornalistas Noel Falken (revista TanModernos – Argentina) e Patuska Knezvich (jornal Publimetro – Peru) irão conferir de perto as matérias-primas desenvolvidas para o Inverno 2018, além das novidades em componentes, tecidos, sintéticos, couros, saltos, enfeites, aviamentos e outros itens que estarão disponíveis na estação. Os visitantes também participam de uma agenda com idas a fábricas e showrooms de marcas do Texbrasil na cidade.

Treze empresas participantes do Programa marcam presença no Inspiramais: Abduche, Britânnia Têxtil, Estúdio Capim Puro, Dash Studio, Digitale Têxtil, Dini Têxtil, Hak Aviamentos, Innovativ, Modelle Bojos, Niu Studio, Oficina Lamparina, Tecnoblu e Vicunha Têxtil. Durante o salão, o público poderá conhecer o resultado final do trabalho de pesquisa do Conexão Inspiramais, orientado pelo estilista Walter Rodrigues e seus consultores do Núcleo de Design da Assintecal para a produção de uma moda com identidade brasileira. O evento também antecipa o Verão 2019 por meio dos projetos Preview do Couro, Referências Brasileiras e + Estampa.