CLASSICAL: NEXT RECEBE DELEGAÇÃO COM 4 EMPRESAS BRASILEIRAS



CLASSICAL: NEXT RECEBE DELEGAÇÃO COM 4 EMPRESAS BRASILEIRAS

A Classical: Next recebe delegação brasileira apoiada pelo Brasil Music Exchange (BME), projeto de exportação de música brasileira resultado da parceria entre a (Brasil, Música e Artes) BM&A e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). O evento acontece entre os dias 17 e 20 de maio em Roterdã, na Holanda, e tem como foco o mercado da música clássica e erudita. O grupo é formado por: Quitanda das Artes, Instituto Beatriz e Lauro Fiuza, Dell'Arte Soluções Culturais e Aguaforte Produções.

O BME organiza um estande coletivo para representar a delegação brasileira e também desenvolve ações de relacionamento com o objetivo de abrir portas para a participação brasileira no mercado da música erudita. Claúdio Dauesberg, diretor de projetos da Dellarte Soluções Criativas e membro do grupo PianOrquestra, retorna ao evento, pois considera a Classical: Next importante por ser uma plataforma inovadora, representando o que há de mais avançado na música clássica. Também acredita que é uma grande oportunidade para criar redes e parceiros.
Com apoios do BME, no ano passado, a PianOrquestra foi escolhida – com o dobro de pontuação do segundo lugar -, para realizar showcase na programação do evento. A apresentação, que lotou o espaço e foi considerada uma das dez melhores da edição, rendeu uma turnê mundial para o grupo, que passa pelo Leste Europeu e pela China em 2018.

O Brasil Music Exchange é um programa de exportação de música realizado pela parceria entre a BM&A e a Apex-Brasil. Empresas de todos os portes de modelos de negócios podem participar (managers, agentes, produtores, selos, editoras, distribuidoras, startups, empresas de tecnologia e serviços da cadeia da música, entre outras), basta ter interesse em exportar ou já estar exportando. Para mais informações, acesse www.brmusicexchange.com.