CINCO TENDÊNCIAS DIGITAIS EM 2018



CINCO TENDÊNCIAS DIGITAIS EM 2018

A empresa de pesquisa estratégica de mercado Euromonitor International discute as últimas tendências tecnológicas que estão moldando o comércio no webinar “Top 5 Digital Consumer Trends in 2018". Michelle Evans, head da pesquisa de Digital Consumer na Euromonitor International, aborda as cinco principais tendências digitais que continuam a redefinir a maneira que os consumidores realizam suas compras.

Veja abaixo um resumo de cada tendência.

1.    A vida digital converge em super apps
De acordo com dados da Euromonitor International, a China lidera o ranking em número de acessos à internet móvel, com mais de 1,1 bilhão de pessoas – aproximadamente três vezes mais que os Estados Unidos. O WeChat é a principal mídia social em nível com mais de 1 bilhão de usuários.

"Os consumidores, especialmente na Ásia, abraçaram os super aplicativos “tudo-em-um”, que combinam todos os aspectos da vida do consumidor em uma única plataforma móvel ao oferecerem uma experiência coesa", comenta Evans. "O WeChat é o impulsionador desta revolução, dando ao mundo uma prévia para onde a internet está caminhando."

2.    Dados se tornam a nova moeda
Uma explosão de dados sobre as pessoas permitiu que as empresas desenvolvessem relações mais próximas com os consumidores oferecendo experiências personalizadas e recomendações. A tecnologia servirá como facilitador em termos de reunir, analisar e divulgar novas aprendizagens para cultivar a história de cada um.

3.    Mantendo a aba aberta
O boom dos serviços de assinatura, como Netflix, está agora reinventando outras áreas de consumo, como comida e beleza. Com a próxima era da Internet das Coisas, os consumidores poderão tomar decisões mais conscientizados para determinadas compras, como o reabastecimento de produtos.

4.    Carteiras digitais se tornam algo global
As principais carteiras digitais estão implementando um portfólio das redes de cartões, buscando uma expansão global e seguindo os passos dos consumidores enquanto viajam. A China e os Estados Unidos são dois mercados especialmente atraentes, uma vez que são aqueles que mais realizarão compras por meio dos smartphones mais movimentadas até 2022. 

5.    Outlets recebem uma injeção tecnológica 
Apesar do crescimento do comércio eletrônico, os pontos de venda físicos continuam sendo uma parte crítica na jornada de compra das pessoas. Varejistas, operadores de serviços alimentares e locais de entretenimento reconhecem isso e estão utilizando diversas tecnologias para redesenhar a experiência de compra.

Para saber mais, faça o download gratuitamente do webinar da Euromonitor International: bit.ly/2BuLc6R

Sobre a Euromonitor International
A Euromonitor International é uma empresa global de pesquisa e consultoria sobre o mercado de bens de consumo e serviços. Com sede em Londres e mais de 40 anos de atuação, é líder no fornecimento de inteligência de negócios e análise estratégica de mercado para empresas em todo o mundo. Oferece soluções de pesquisa customizada e publica anualmente informações sobre desempenho e tendências de 30 setores em 100 países, além de agregar dados demográficos e socioeconômicos de países e consumidores.