• Home
  • > Notícias
  • > CARLA AMORIM NA CHINA: MARCA BRASILEIRA DE JOIAS É DESTAQUE EM LOJA DE XANGAI
segunda-feira, 25/09/2017
CARLA AMORIM NA CHINA: MARCA BRASILEIRA DE JOIAS É DESTAQUE EM LOJA DE XANGAI

Setembro foi um mês agitado para a designer de joias Carla Amorim. A brasiliense é uma das marcas convidadas a fazer parte da One Jewelry, loja multimarcas inaugurada neste mês em Xangai, que visa promover as últimas tendências internacionais em joalheira. Única empresa brasileira do portfólio, a Carla Amorim faz parte do projeto setorial Precious Brazil, desenvolvido pelo IBGM (Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos) com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), e ao longo dos últimos 10 anos, vem sendo apoiada em inúmeras feiras internacionais que permitiram a internacionalização da marca. 

“A presença em eventos foi imprescindível”, explica Rosana Otani, responsável pela área internacional da Carla Amorim, sobre o apoio do projeto no processo de internacionalização da marca. “Participar da Baselworld com o apoio do projeto Precious Brazil nos levou ao grupo One Jewelry”. Ao lado de marcas como Alex Sepkus (EUA), Antora (Itália), Graziela (Itália), Kawamura (Japão), Magerit (Espanha), Nanis (Itália), Piero Milano (Itália), PNG68 by Franco Pianegonda (Itália) e X-Jewelry (Dinamarca), a One Jewelry pretende abrir mais duas lojas ainda neste ano, e em 2018, ter mais 10 pontos de venda distribuídos entre Xangai e Beijing. 

De acordo com a Bain & Company, o mercado global de artigos pessoais de luxo, no qual a joalheria está inserida, faturou US$ 297,93 bilhões em 2016. Esse é apenas um dos segmentos de todo setor, que faturou mais de US$ 1 trilhão no mesmo ano. Ao final de 2016, a participação da China nesta área foi de 30%. Pela primeira vez, desde 2001, as vendas de artigos pessoais de luxo no mercado doméstico chinês excedeu as compras desses itens pelos turistas chineses em 5 pontos percentuais, tornando o país ainda mais atrativo para investimentos. Para 2017, é esperado um aumento entre 2 e 4% nas vendas desses artigos pessoais de luxo.. 

Serviço: 
One Jewelry - Superbrand Mall
China, Shanghai Shi, Pudong Xinqu, LuJiaZui, 陆家嘴西路168号 邮政编码: 200000
    
Sobre a Apex-Brasil 
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, e visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira. Além da sede em Brasília, a Apex-Brasil possui dez Escritórios de Negócios em importantes mercados globais, para auxiliar no processo de internacionalização das empresas brasileiras, prospectar oportunidades de negócios e incrementar a participação nacional nos principais mercados globais, além de servir de referência para a atração de investimentos estrangeiros. Os Escritórios de Negócios estão localizados em Miami e São Francisco – EUA; Pequim e Xangai – China; Bogotá – Colômbia; Luanda – Angola; Dubai – Emirados Árabes Unidos; Havana – Cuba; Bruxelas – Bélgica; e Moscou – Rússia.
 
Sobre o Precious Brazil 
O Projeto Setorial visa apoiar e promover as empresas brasileiras dos segmentos de pedras, bijuterias e joias brasileiras que queiram exportar seus produtos, sejam elas iniciantes, exportadoras ou internacionalizadas. Conduzido pelo IBGM – Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos em parceria com a Apex-Brasil – Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos – o projeto atende atualmente cerca de 160 empresas do setor.

Informações para a imprensa:
Rovella & Schultz Boutique Press
Roberta Rovella Radichi – Jeanine Kobayashi 
Fones: (11) 3039.0777 e (11) 96459.1070
E-mail: jeanine@rovellaschultz.com.br