BY BRASIL REALIZA NO PERU SHOWROOM DE MATERIAIS



BY BRASIL REALIZA NO PERU SHOWROOM DE MATERIAIS

O Brasil desembarca no Peru para apresentar aos calçadistas as últimas novidades em design e tecnologia do setor brasileiro de Componentes e seus materiais para moda. A ação acontece nos dias 20 e 22/06 nas cidades de Lima e Trujillo e contará com showroom de materiais e consultorias individualizadas – realizadas pela consultora do Núcleo de Design da Assintecal Melissa Walzer Sant’Ana, que apresentará os materiais brasileiros e as inspirações para o verão 2018.

Iniciativa do projeto de exportação By Brasil Components and Chemicals – ação de incentivo às exportações desenvolvidas em parceria pela Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) – para internacionalizar os componentes brasileiros, fomentando as exportações e fortalecendo o setor. A ação conta com o apoio local, no Peru, da CITECCAL (Centro de Innovación Tecnológica del Cuero, Calzado e Industrias Conexas).

Dia 20/06 as consultorias acontecem em Trujillo na Casa de la Identidad Liberteña (Jirón Diego de Almagro 418 – Centro Cívico Trujillo) e dia 22/06 em Lima na CITECCAL – Universidad Nacional de Ingeniería -UNI (Av. Túpac Amaru s/n, Rímac).

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail bybrasil@assintecal.org.br

Sobre o mercado peruano
Atualmente o Peru é o quinto maior produtor de calçados da América do Sul, produzindo mais de 50 milhões de pares por ano e está entre os principais destinos das exportações do projeto By Brasil, com mais de US$ 5,2 milhões importados em 2016. Os principais produtos importados foram de tecnologia, sendo que esta foi a vertical que mais apresentou crescimento nas compras em relação ao último ano, de 12%. Para 2017, estima-se que a economia peruana cresça 4,12%, sendo a maior taxa de crescimento dos países da América do Sul.

Serviço

Showroom Peru: Showroom de materiais e palestra Conferência Verão 2018

Datas:
20/06: Tujillo (Casa de la Identidad Liberteña, Jirón Diego de Almagro 418 – Centro Cívico)
22/06: Lima (CITECCAL, Universidad Nacional de Ingeniería (UNI), puerta N°6. Av. Túpac Amaru s/n, Rímac).

Atividades:
Trujillo: Atendimentos individuais ocorrem das 14 às 17h30. Palestra às 18h

Lima: Atendimentos individuais ocorrem das 8 às 17h. Palestra às 17h

Inscrições:
Trujillo: citeccal_trujillo@itp.gob.pe

Lima: citeccal_lima@itp.gob.pe

Informações: bybrasil@assintecal.org.br

Sobre o By Brasil

www.bybrasil.org.br

www.facebook.com/bybrasilcc

Os fabricantes brasileiros que integram o setor de componentes interessados em ampliar suas relações comerciais com o mercado externo têm a oportunidade de participar, assim como outras 190 empresas, do projeto By Brasil Components and Chemicals, realizado pela Assintecal e pela Apex-Brasil, que pretende promover um bom desempenho das exportações e, consequentemente, do setor. O projeto possui soluções adequadas a cada nível de internacionalização, mantendo ao alcance das empresas ações de promoção comercial, inteligência, capacitação, entre outros. Para mais informações, entre em contato por meio do e-mail relacionamento@assintecal.org.br.

Sobre a Apex-Brasil

www.apexbrasil.com.br

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência apoia cerca de 11.000 empresas em 80 setores da economia brasileira, que por sua vez exportam para mais de 200 mercados. A Apex-Brasil também desempenha um papel fundamental na atração de investimento estrangeiro direto para o Brasil, trabalhando para identificar oportunidades de negócios, promovendo eventos estratégicos e dando apoio aos investidores estrangeiros interessados em alocar recursos no Brasil.

Sobre a Assintecal

www.assintecal.org.br

Há três décadas a Associação Brasileira de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal) atua diretamente na expansão de seu setor coureiro-calçadista. Seu trabalho é reconhecido pela força e diálogo com todas as esferas governamentais, pela consolidação do mercado internacional e pelo desenvolvimento em pesquisas e conteúdo de moda. A entidade responde por um setor que possui 3 mil empresas. Sediada em Novo Hamburgo (RS), possui também escritórios em São João Batista (SC), Nova Serrana (MG), Birigui (SP), Franca (SP) e Jaú (SP).

Informações para imprensa

Assintecal

Agência Capsula

11 3032-3903

Carlos Lopes: 11 98923-0749 | carloslopes@agenciacapsula.com.br

Apex-Brasil

61 2027-0775

imprensa@apexbrasil.com.br