BY BRASIL APRESENTA COMPONENTES BRASILEIROS NA COLÔMBIA



BY BRASIL APRESENTA COMPONENTES BRASILEIROS NA COLÔMBIA

Aconteceu nos dias 10 e 11 de maio mais uma edição do Showroom de Materiais na Colômbia, desta vez realizado no Hotel Chicamocha, em Bucaramanga. A ação teve o objetivo de apresentar aos calçadistas colombianos as últimas novidades em design e tecnologia do setor brasileiro de Componentes e Materiais para Moda.

O evento é promovido pelo By Brasil Components and Chemicals – projeto da Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Na ocasião, foram apresentados os materiais e a palestra do Fórum de Inspirações – Verão 2018 para mais de 36 empresários, entre distribuidores e calçadistas do polo de Bucaramanga. Além da palestra, 26 empresas do setor participaram das consultorias individualizadas com consultora de design Melissa Sant’Ana.

Mercado da Colômbia

A Colômbia é o terceiro maior produtor de calçados da América do Sul, produzindo mais de 80 milhões de pares anualmente, apresentando um crescimento médio de 4% nos últimos anos. O país destaca-se como um dos principais destinos das exportações do projeto By Brasil, com mais de US$ 9 milhões importados em 2016 – crescimento de 19% em relação ao ano anterior. Ao todo, são mais de 50 produtos exportados para a Colômbia pelas empresas do projeto, principalmente da vertical de tecnologia.

Sobre o By Brasil

www.bybrasil.org.br

www.facebook.com/bybrasilcc

Os fabricantes brasileiros que integram o setor de componentes interessados em ampliar suas relações comerciais com o mercado externo têm a oportunidade de participar, assim como outras 190 empresas, do projeto By Brasil Components and Chemicals, realizado pela Assintecal e pela Apex-Brasil, que pretende promover um bom desempenho das exportações e, consequentemente, do setor. O projeto possui soluções adequadas a cada nível de internacionalização, mantendo ao alcance das empresas ações de promoção comercial, inteligência, capacitação, entre outros. Para mais informações, entre em contato por meio do e-mail relacionamento@assintecal.org.br.

Sobre a Assintecal

www.assintecal.org.br

Há três décadas a Associação Brasileira de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal) atua diretamente na expansão de seu setor coureiro-calçadista. Seu trabalho é reconhecido pela força e diálogo com todas as esferas governamentais, pela consolidação do mercado internacional e pelo desenvolvimento em pesquisas e conteúdo de moda. A entidade responde por um setor que possui 3 mil empresas. Sediada em Novo Hamburgo (RS), possui também escritórios em São João Batista (SC), Nova Serrana (MG), Birigui (SP), Franca (SP) e Jaú (SP).