BRAZILIAN MACHINERY TRAZ 14 COMPRADORES INTERNACIONAIS



BRAZILIAN MACHINERY TRAZ 14 COMPRADORES INTERNACIONAIS

Em mais uma ação para potencializar as vendas das empresas associadas, a Associação Brasileira das Indústrias de Máquinas para Couro e Calçados (Abrameq) realiza na próxima semana, em Novo Hamburgo, a primeira ação do Centro de Promoção de Negócios Internacionais (CNPI), com a participação de sete empresários calçadistas da Argentina e sete do setor coureiro (quatro do Paraguai, dois da Bolívia e um da Argentina). Esta ação do projeto Brazilian Machinery é uma parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e a Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal).

Vinícius Fonte, gestor de projetos da Abrameq, observa que “a CPNI tem o objetivo de aprimorar o interesse por tecnologia brasileira, por meio de visitas técnicas e rodadas de negócios, proporcionando aos convidados um experiência de interação com o cluster brasileiro de tecnologia para couro e calçado”.

Nessa primeira ação, os empresários participarão de uma série de agendas técnicas, que inclui visita aos institutos tecnológicos do couro e de calçados (Senai), empresas fabricantes de calçados e de couro, além de fabricantes de máquinas, além das rodadas de negócios, nas quais os fornecedores brasileiros de tecnologia para couro e calçados terão a oportunidade de ofertar produtos e estabelecer a abertura de potenciais negócios.

Além disso a Abrameq realizou um estudo de Inteligência Comercial na Argentina, identificando potenciais importadores de máquinas para couro e calçado, que será entregue aos associados. As rodadas de negócios ocorrerão dia 28 de junho (quarta-feira), no auditório 2 da Fenac. Os agendamentos devem ser feitos até sexta-feira (23), com Rafael, pelo fone 3594-2232 ou pelo e-mail rafael@abrameq.com.br.