BRAZILIAN MACHINERY REALIZA NOVA AÇÃO NO MÉXICO



BRAZILIAN MACHINERY REALIZA NOVA AÇÃO NO MÉXICO

Em mais uma ação do projeto Brazilian Machinery, parceria da Associação Brasileira das Indústrias de Máquinas para Couro e Calçados (Abrameq) com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), uma delegação de empresários brasileiros segue no final de semana para León, no México, para consolidar parcerias e fortalecer sua presença no setor. Participarão onze empresas brasileiras fabricantes de máquinas para calçados e couro, além de tratamento de efluentes. O primeiro evento ocorre segunda-feira (23), no Hotel Real de Minas e participarão empresários, representantes de entidades empresariais e convidados especiais, que compartilharão os processos de fabricação para melhorar as boas práticas do mercado.

 

O segundo encontro se realizará entre 25 e 27 de maio, na Anpic, a mais importante feira da cadeira coureiro-calçadista na América do Norte e Central. No espaço da Abrameq, as empresas brasileiras exibirão produtos, serviços e equipamentos.

 

Segundo a gerente do Projeto Brazilian Machinery, Rosângela Arruda, a indústria está num bom momento e a diversidade da moda, tanto no Brasil quanto no mundo, tem feito a indústria de máquinas brasileiras se desenvolver em grande escala em matéria tecnológica, processos e parque fabril. “Atualmente trabalhamos com equipamentos que buscam a indústria 4.0; equipamentos que se intercomunicam e que reduzem significativamente processos e desperdício de material, e oferecem mais controle de qualidade, reduzindo custos de fabricação”, afirma Arruda.

 

As empresas brasileiras que apresentarão suas tecnologias em León, Guanajuato, de 23 a 27 de maio são: Master, Mecsul, Sulpol, Kunden, Tecusi, Poppi, Kehl, BKS, Irmãos Luvison, NBN e Axi Ambiental. Estas companhias comercializam em conjunto mais de cem tipos de máquinas para todas as etapas de produção do calçado, incluindo a moldagem por injeção, máquinas para couro, tratamento de águas residuais e software especialmente desenvolvido para suprir as necessidades da indústria.