• Home
  • > Notícias
  • > BRASIL USA BLOGUEIROS PARA TRABALHAR IMAGEM DO PAÍS NA CNN
quarta-feira, 15/03/2017
BRASIL USA BLOGUEIROS PARA TRABALHAR IMAGEM DO PAÍS NA CNN


A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), dá início nesta semana à primeira grande ação da campanha Be Brasil, que tem por objetivo melhorar a imagem do Brasil como parceiro de negócios.  Estreia no próximo dia 14 de março, terça-feira, a série de TV B2B (Blogger to Blogger), que será exibida pela rede CNN Internacional em vários países que são prioritários da Agência. 

Produzida pela Cinegroup, a série B2B consistirá, nessa primeira etapa, em quatro programas de 15 minutos cada, nos quais o telespectador irá acompanhar o encontro entre um blogueiro estrangeiro e um blogueiro brasileiro dos setores de moda, café, games e carnes. As duplas realizaram uma série de atividades para que os blogueiros internacionais fossem apresentados a empresários, produtos e serviços, novidades e tendências do Brasil.

“Desenvolvemos esses vídeos para reforçar aspectos como criatividade, inovação e sustentabilidade presentes nos produtos brasileiros, características vinculadas à campanha Be Brasil, lançada durante os Jogos Olímpicos em 2016”, detalha o gerente de Comunicação e Marketing da Apex-Brasil, Carlos Villanova. Os cases foram selecionados entre as empresas que já são atendidas pela Agência e são exportadoras. O formato da série foi pensado para trazer visibilidade para os atributos dos produtos brasileiros em duas pontas: com os telespectadores da CNN e com os seguidores dos blogueiros, todos com forte presença nas redes sociais.

A blogueira espanhola convidada para o episódio de moda que abre a série, Silvia Garcia, por exemplo, está na lista das 13 mais influentes de seu país e tem mais de 360 mil seguidores no Instagram. Silvia foi recebida pela brasileira Mariah Bernardes. Para o episódio de carnes, foram convidados o brasileiro André Dias e o alemão Klaus Glaetzner. Já o episódio de games reuniu o brasileiro Diogo Braga e britânica Kim Richards e o capítulo sobre café, o blogueiro brasileiro Hugo Rocco e a japonesa Ryoko Iwata.

Além da exibição na TV, o material ficará em uma página no portal da CNN, com mais conteúdo sobre os setores econômicos abordados nos programas, como textos e gráficos. Os vídeos de estreia, sobre moda e café, podem ser conferidos neste link: https://goo.gl/D3thUu

Sobre o Be Brasil
A proposta do Be Brasil é promover a imagem do Brasil como um país atraente e confiável no mundo dos negócios, por meio de uma narrativa apoiada na determinação e criatividade do brasileiro, e na qualidade, inovação e sustentabilidade dos nossos produtos e serviços. Queremos que o mundo todo reconheça cada vez mais esses atributos. 

Sobre a Apex-Brasil
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência apoia cerca de 11.000 empresas em 80 setores da economia brasileira, que por sua vez exportam para mais de 200 mercados. A Apex-Brasil também desempenha um papel fundamental na atração de investimento estrangeiro direto para o Brasil, trabalhando para identificar oportunidades de negócios, promovendo eventos estratégicos e dando apoio aos investidores estrangeiros interessados em alocar recursos no Brasil.