BRASIL LEVA PARA A ARGENTINA TECNOLOGIA EM CALÇADOS E COURO



BRASIL LEVA PARA A ARGENTINA TECNOLOGIA EM CALÇADOS E COURO

A Argentina é atualmente o maior destino para as exportações brasileiras de máquinas para as indústrias de calçados e couro. Para fortalecer estas relações comerciais entre os dois países, o projeto Brazilian Machinery, parceria da Associação Brasileira de Indústrias de Máquinas para Couro e Calçados (Abrameq) com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), promove ação em Buenos Aires dia 19 de julho.

 

Mais de 40 empresas brasileiras já têm operando em fábricas argentinas 30 tipos diferentes de máquinas, abrangendo todas as etapas da produção de calçados, couro e tratamento de resíduos. Rosângela Arruda, gerente do projeto Brazilian Machinery, destaca que “as empresas brasileiras se destacam pela capacidade de inovação. Neste momento, a ênfase é para máquinas que reduzem o processo de fabricação de calçados, novas tecnologias para o setor coureiro, evitando desperdícios de matéria-prima e aumentando significativamente os índices de qualidade”. Ela acrescenta ainda que “todas estas inovações preparam as empresas para que evoluam para a indústria 4.0”.

 

A rodada de negócios de 5 de julho será realizada no Hotel Castelar, com dez empresas brasileiras apresentando suas tecnologias a empresários, representantes de entidades setoriais e convidados, que compartilharão alternativas para os processos produtivos, através da mais completa oferta de máquinas e equipamentos da mais atualizada tecnologia.

 

Participam desta ação em Buenos Aires as empresas brasileiras Erps, Bremm & Peck, Sulpol, Serotom, AXI, NBN, Tecusi, Maquetec, Eaux e Injemaq.

 

Saiba mais:

O convênio entre a Abrameq e a Apex Brasil tem por objetivo de  posicionar a marca Brazilian Shoes + Leather Machinery como referência no fornecimento de tecnologia para os setores de couro e calçados na América Latina, através de ações de comunicação da marca e de ações que promovam o fortalecimento da competitividade das empresas apoiadas pelo projeto.