BRASIL ENCERRA PARTICIPAÇÃO NA MEDICA COM BONS RESULTADOS



BRASIL ENCERRA PARTICIPAÇÃO NA MEDICA COM BONS RESULTADOS

Com a marca de mais de 120 mil visitantes, a edição de 2017 da Feira MEDICA encerrou-se nessa quinta-feira, em Düsseldorf, na Alemanha. Reunindo as principais inovações, produtos e soluções do setor, o evento recebeu 47 expositores no pavilhão brasileiro, que está consolidado e reconhecido como um dos principais no evento.

A MEDICA 2017 marca a primeira ação do novo convênio da ABIMO com a Apex-Brasil. Segundo a gerente do projeto Brazilian Health Devices, Clara Porto, não poderia ter sido melhor: “Esta edição foi excepcional para o Brasil em termos institucionais”, conta. “Foi uma das edições em que mais fizemos contatos com outras associações, agências de governo e parceiros que nos auxiliarão no projeto durante o próximo ano”.

Clara destaca a parceria com a Fenin (Federación Española de Empresas de Tecnología Sanitaria), congênere da ABIMO na Espanha. Segundo ela, um acordo de cooperação será assinado em março, durante uma feira odontológica naquele país. “Ainda tivemos conversas com associações do Reino Unido, agências de governo da Alemanha e do Japão”, comenta.

NEGÓCIOS

As empresas fizeram negócios acima de suas expectativas, conta o superintendente da ABIMO, Paulo Henrique Fraccaro. “Elas vieram para a Alemanha prontas para ser competitivas – tanto quanto os outros players do setor – em preço, qualidade e inovação nos produtos”.

Mais de 500 mil dólares em negócios foram fechados durante a feira e mais de US$ 10 milhões estão previstos para os próximos 12 meses.

Gabriel Pereira Isaacsson, gestor de projetos da área da saúde da Apex-Brasil, diz-se muito feliz em participar com a ABIMO, pois a edição 2017 da feira demostra a consolidação de um caminho percorrido nos últimos anos. “É com muita felicidade que vemos a maioria das empresas com operações ativas, fazendo manutenção de contatos e pavimentando de forma sólida o crescimento dos negócios internacionais da saúde brasileira”.

HAPPY HOUR

Já tradicional no evento, o pavilhão brasileiro recebeu muitos convidados para o Brazilian Happy Hour, momento de música brasileira, comidas e bebidas típicas para impulsionar o relacionamento entre clientes e empresas.