BIG BUSINESS FORUM RECEBE EMPRESÁRIOS E INVESTIDORES EM SP



BIG BUSINESS FORUM RECEBE EMPRESÁRIOS E INVESTIDORES EM SP

 

Publishers e empresários do setor de games de vários países estarão no Brasil durante o BIG Festival, o maior festival de jogos independentes da América Latina. Eles participarão do BIG Business Forum, o mercado que posiciona o Brasil como hub de negócios na America Latina. Nas Rodadas de Negócios, os profissionais brasileiros têm a chance de apresentar projetos e parcerias a grandes players do mercado mundial. As inscrições abrem dia 23 de maio e devem ser feitas através do link: www.bigfestival.com.br.

 

O BIG Business Forum acontece de 29 de junho a 1 de julho, paralelo às atividades abertas ao público do BIG Festival, que vai de 25 de junho a 3 de julho, no Centro Cultural São Paulo. O fórum é uma das ações do BGD, Projeto Setorial de Exportação Brazilian Game Developers, uma parceria entre a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e a ABRAGAMES, Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Jogos Eletrônicos.

 

Neste ano, os profissionais terão acesso a uma ferramenta online de agendamento de reuniões, o que amplia muito a capacidade de geração de negócios no evento. Empresas como Google, Autodesk, Unity, Intel e Epic também estarão disponíveis para agendamento de reuniões one-on-one.

 

Serão 4 dias dedicados a painéis, keynotes, palestras, workshops, discussões, reuniões e negociações. O objetivo é fortalecer a indústria brasileira de jogos digitais, capacitando e criando novas oportunidades de negócios para as empresas brasileiras no mercado internacional.

 

Ao todo, o fórum terá a presença de mais de 50 convidados internacionais, entre eles Mike Foster, da Sony; Sam Carslyle, da Microsoft; Karim Farghaly, da Bandai Namco; e Antoine Routon, da Square Enix. Bem como representantes de empresas como Rovio, Fun Academy, Vungle e Execution Labs, além de uma delegação de empresas francesas, que incluem Digital Plug In, Ankama, BiP Media e a Atelier 801, com o jogo Transformice, que conta com milhões de fãs no Brasil.

 

Os participantes poderão acompanhar mais de 50 atividades diferentes, incluindo uma sessão de pitch em que os convidados irão analisar e selecionar o melhor projeto de game brasileiro, o BIG Starter.

 

O dia 2 de julho será dedicado a discutir duas novas verticais de negócios: o BIG Playable City, que reflete e interage no espaço urbano, buscando criar uma cidade mais interativa; e o BIG Impact, iniciativa dedicada a jogos com impacto positivo como jogos educativos, para saúde e mobilidade.

 

Em 2015, o BIG Business Forum contou com 123 palestrantes nacionais e internacionais, e com a presença de 1800 profissionais que realizaram, ao todo, mais de 800 reuniões de negócios entre desenvolvedores brasileiros e empresas compradoras do Brasil e exterior.

 

Abaixo, confira alguns dos convidados internacionais já confirmados no BIG Business Forum. O perfil dos convidados podem ser visualizados no link: http://bit.ly/1R0fNFN.

 

Mike Foster – Sony/Playstation

Jamie Cason – Miniclip

Jason Della Rocca – Execution Labs

Antoine Routon – Square Enix

Joel Breton – HTC

Reginaldo Valadares – Rovio

Sam Carslyle – Microsoft

Bryan Davis – BBB

Benjamin Wolf – Astragon

Karim Farghaly – Bandai Namco

Fernando Sansberro – Uruguayan Game Developers Association

Rodrigo Contreras – Gamaga

Francisco Diaz – CVA Peru

Astrid Huntjens – Spil Games

Paweł Feldman – 11 bit Studios

David B. Hoppe – Gamma Law

Agustín Cordes – ADVA

Mario Valle Reyes – Electronic Arts

Martina Spaas – FGL

Fabio Florêncio – Fun Academy/Rovio

Paul Hanraets – Gambitious

Melinda Montaño – Kongregate

Piotr Iwanicki – Superhot

Steve Escalante – Versus Evil

Martín Meléndez – One Simple Idea

Anton Fok – Vungle

Julian Osterwalder – Vungle

Mark Leaver – Playable City

Matthew Handrahan – GamesIndustry.biz

 

Delegação de empresas francesas presentes no BIG Business Forum:

Eddy Léja-Six – Isart

Francis Ingrand – SNJV LE GAME

Julien Villedieu – SNJV LE GAME

Hervé Sohm – Ankama

Katleen Evers – Plug in Digital

Laure Casalini – Rubika

Maxime Dumas – Persistant

Melanie Christin – Atelier 801

Michael El Baki – Clan of the Cloud

Michael Jegat – Intellysurf

Nicolas Bensignor – Playsoft

Paulliane Balduino dos Santos – Atelier 801

Sam Dahmani – 3DUO

Steven James Filby – Motion Twin

Thierry Platon – BIP Media

Vincent PERCEVAULT – G4F

Xavier Liart – Playdigious

Yoan Fanise – Digixart

 

Serviço

4º BIG Festival (Brazil's Independent Games Festival)

De 25 de junho a 3 de julho (Segunda, 27, não abre)

De terça a sexta: 10h às 22h / Sábado e domingo: 14h às 22h

Dia 29, quarta, fecha às 17h

Centro Cultural São Paulo – Rua Vergueiro 1000 – Paraíso, SP

Inscrições para o BIG Business Forum: A partir de 23 de maio em www.bigfestival.com.br

Entrada: Gratuita

 

Sobre O BIG Festival

 

O BIG Festival (Brazil's Independent Games Festival), primeiro festival de mercado com foco na produção independente de games do Brasil e único na América Latina, visa fortalecer a produção independente de games no Brasil por meio da capacitação de profissionais, troca de experiências e se estabelece como hub de negócios na América Latina para desenvolvedores de jogos nacionais e internacionais. A programação inclui atividades exclusivas para profissionais da área e outras abertas ao público, que incluem o BIG Business Forum, o fórum de negócios do festival; O BIG Playable City, que reflete e interage no espaço urbano; e o BIG Impact, iniciativa dedicada a jogos com impacto positivo, que transformam a sociedade.

 

O BIG tem patrocínio do BNDES – Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, da Novelis e da Desenvolve SP – Agência de Desenvolvimento Paulista; parceria com a Apex-Brasil – Agencia Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, ABRAGAMES – Associação Brasileira de Desenvolvedores de Jogos Digitais e Projeto Setorial de Exportação Brazilian Game Developers; e realização da SPCine, da Prefeitura de São Paulo e do Ministério da Cultura.

 

Sobre a Apex-Brasil

 

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência apoia atualmente 12.000 empresas em 82 setores da economia brasileira, que por sua vez exportam para cerca de 200 mercados.

 

A Apex-Brasil também desempenha um papel fundamental na atração de investimento estrangeiro direto (IED) para o Brasil, trabalhando para identificar oportunidades de negócios, promovendo eventos estratégicos e dando apoio aos investidores estrangeiros interessados em alocar recursos no Brasil.

 

Apex-Brasil tem a missão de desenvolver a competitividade das empresas brasileiras, promovendo a internacionalização dos seus negócios e a atração de investimentos estrangeiros diretos. A Agência apoia mais de 12 mil empresas de cerca de 80 setores da economia, que exportam para mais de 200 mercados.

 

Mais informações para a Imprensa
César Martins e Fernanda Domingues
FD Comunicação
(11) 2155-1868 ou (11) 99963-4966
www.fdcomunicacao.com.br