BIENAL INTERNACIONAL DO LIVRO DE SÃO PAULO 2020 JÁ TEM DATA MARCADA



BIENAL INTERNACIONAL DO LIVRO DE SÃO PAULO 2020 JÁ TEM DATA MARCADA

A Câmara Brasileira do Livro (CBL) anunciou a data da 26ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo: de 30 de outubro a 8 de novembro de 2020. A última edição do evento teve o Emirado Árabe de Sharjah como cidade homenageada, debates sobre o mercado editorial e a realização da 1ª Jornada Profissional com a presença de 58 editoras nacionais e internacionais que geraram US$ 310 mil em expectativas de negócios para os próximos 12 meses.

O evento de matchmaking foi promovido pelo Brazilian Publishers, projeto de internacionalização de conteúdo editorial brasileiro realizado por meio de uma parceria entre a Câmara Brasileira do Livro (CBL) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

De acordo com Luiz Alvaro Salles Aguiar de Menezes, Gerente de Relações Internacionais da CBL e Gerente do Brazilian Publishers, a realização da Jornada Profissional em 2018 abriu as relações de editoras brasileiras com profissionais do mercado editorial internacional e isso vai se refletir na 26ª edição. “Muitos profissionais internacionais vieram pela primeira vez ao evento e se apaixonaram pela nossa literatura e pelo catálogo das editoras que fazem parte do Brazilian Publishers. Em 2020, nós ampliaremos essas relações para que os livros brasileiros alcancem mais editoras e leitores internacionais”, afirmou. 

Luís Antonio Torelli, Presidente da Câmara Brasileira do Livro explica que o intuito da próxima edição é melhorar ainda mais a experiência de visitantes e expositores, com uma infraestrutura mais moderna e repaginada, além de promover interação ainda maior de público, autores e editoras. “Em 2018, tanto o público quanto o expositor saíram extremamente felizes da Bienal. Queremos ampliar ainda mais essa satisfação e trazer novamente o público que visitou pela primeira vez a Bienal do Livro e, claro, conquistar mais leitores que ainda não chegaram a participar de um evento dessa magnitude”, disse.

A Bienal Internacional do Livro de 2020 vai ocupar três dos cinco pavilhões do Expo Center Norte. O espaço sediou as edições de 1996, 1998 e 2000 do evento. Para saber mais sobre as rodadas de negócios que aconteceram durante a última edição, clique aqui.

Sobre o Brazilian Publishers
Criado em 2008, o Brazilian Publishers é um projeto setorial de fomento às exportações de conteúdo editorial brasileiro, resultado da parceria entre a Câmara Brasileira do Livro (CBL) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). A iniciativa tem como propósito promover o setor editorial brasileiro no mercado global de maneira orientada e articulada, contribuindo para a profissionalização das editoras.