BEAUTYCARE BRAZIL: EXPECTATIVA DE US$ 20 MI EM NEGÓCIOS



BEAUTYCARE BRAZIL: EXPECTATIVA DE US$ 20 MI EM NEGÓCIOS

A participação de 42 empresas brasileiras de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos na Beautyworld Middle East resultou em US$ 20,1 milhões em negócios para os próximos 12 meses e US$ 6,1 milhões concretizados durante principal feira do setor nos Emirados Árabes Unidos, realizada de 14 a 16 de maio, em Dubai. A presença nacional é uma iniciativa do Beautycare Brazil, uma realização da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

Com a proposta de potencializar oportunidades de negócios, o projeto setorial realizou ações diferenciadas durante a feira, como workshops de capacitação, área para demonstração técnica dos produtos, além do Projeto Comprador, que aproximou compradores vindos da Árabia Saudita, Marrocos e Argélia, convidados pelo escritório Apex-Brasil em Dubai para realizar reuniões com empresas expositoras.

“Para incrementar a visitação ao pavilhão brasileiro e fomentar novos negócios, a Apex-Brasil esteve presente durante todos os dias do evento oferecendo informações sobre o mercado local e apoio ao Beautycare Brazil, além de disponibilizar promotores cuja tarefa era fazer uma abordagem junto aos visitantes de forma a direcioná-los para contato com as empresas expositoras”, afirma Karen Fernandes Jones, chefe de operações da Apex-Brasil.

Gueisa Silvério, gerente do projeto setorial, destaca o excelente resultado para o mercado brasileiro, que atingiu 100% do seu objetivo. “As inovações que fizemos esse ano, como a possibilidade da realização de workshops, treinamentos, capacitações e demonstrações técnicas dos produtos nos lavatórios foram muito bem aproveitadas pelos compradores e distribuidores locais”. Ela também ressalta a ação para geração de imagem dos produtos nacionais por meio da ação com as blogueiras e os positivos negócios resultantes do Projeto Comprador durante a feira. “A qualidade dos visitantes B2B pelos corredores renderam 1.537 contatos realizados”, finaliza a executiva.

Indústria brasileira na mídia internacional

Uma parceria de divulgação entre a Câmara de Comércio ÁrabeBrasileira e o Beautycare Brazil também foi novidade desta edição. Além do apoio no relacionamento com a imprensa dos Emirados, a parceria possibilitou uma ação especial com destacadas blogueiras da região, que postaram em seus canais os produtos das participantes do projeto setorial, apresentando ao consumidor final as principais inovações do mercado brasileiro.

“O consumidor árabe está cada vez mais conectado às redes sociais, por isso a Câmara Árabe resolveu investir numa ação que divulgasse as novidades do setor em tempo real. Foram mais de dez blogueiras do mundo árabe produzindo fotos e escrevendo sobre os produtos brasileiros. O resultado de imagem foi muito positivo para a indústria de HPPC”, comenta Rafael Solimeo, executivo de negócios da Câmara Árabe.

Uma das maiores influenciadoras do mundo árabe, Tamara Al Gabbani, estilista e empreendedora, também marcou presença na Beautyworld Middle East para prestigiar a participação do Brasil e elogiou a qualidade e as inovações dos produtos brasileiros, além de outras blogueiras que estiveram na feira.

Sobre o Beautycare Brazil:

É uma iniciativa realizada por meio de um acordo de cooperação técnico-financeiro em parceria com a ABIHPEC e a Apex-Brasil, que tem como objetivo promover a competitividade das empresas brasileiras de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos no mercado internacional. Desenvolvido desde o ano 2000, o Projeto Setorial vem alcançando uma história de sucesso de apoio à exportação e para a relevância do setor para a economia nacional. Atualmente, o Beautycare Brazil atende empresas de todos portes e faturamentos, que tem a possibilidade de participar de eventos internacionais, tais como feiras, road shows e missões prospectivas, além outras ações que englobam atividades de capacitação, adequação técnica de produtos, ações comerciais para facilitação e geração de negócios, fortalecimento de imagem, entre outros.