Ações de promoção comercial dos games brasileiros estão garantidas até 2020!



Ações de promoção comercial dos games brasileiros estão garantidas até 2020!

As empresas brasileiras de games continuarão presentes nas principais feiras do setor por mais dois anos. A Abragames acaba de renovar a continuidade do Projeto Setorial de Exportação Brazilian Game Developers, BGD, com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, Apex-Brasil. “Trata-se de uma parceria que vem melhorando ano a ano como podem mostrar os resultados de presença de empresas no mercado externo e do conjunto de parceiros que o setor de games conseguiu articular em torno do projeto. Esse é um sinal de quão vibrante e promissor tem sido o segmento de desenvolvimento de games no Brasil e sua vocação global", afirma Christiano Braga, coordenador de Projetos Setoriais de Serviços e Economia Criativa da Apex-Brasil.

Segundo Eliana Russi, diretora executiva do BGD, a renovação é fruto do "excelente desempenho das empresas de games no mercado internacional, além do apoio e expertise dos profissionais da Apex-Brasil, foram fundamentais para o sucesso do Projeto BGD, sua renovação e a ampliação das atividades”.  Para Sandro Manfredini, Presidente da Abragames, "a parceria da Abragames com  a Apex-Brasil vem, desde 2012, impulsionando sistematicamente a competitividade internacional dos jogos brasileiros. Num mercado que é global, essa parceria é fundamental. O apoio à indústria de games é um vetor fundamental para o fortalecimento de toda a economia criativa no Brasil e a Apex-Brasil é pioneira nesse reconhecimento”

Saiba mais sobre as ações previstas para 2019-2020

Kidscreen Summit  2019/2020
Evento
: Kidscreen, Miami, Florida, USA
Quando: fevereiro 

Game Connection America 2019/2020
Evento
: Game Connection America, São Francisco, Califórnia, USA
Quando: março 

GDC – Game Developers Conference 2019/2020
Evento
: GDC,  São Francisco, Califórnia, USA
Quando: março 

PAX EAST 2019/2020
Evento
: PAX East– Peny Expo Arcade East, Boston, Massachusetts, USA
Quando: março

BIG Festival 2019/ 2020
Evento
: BIG Festival, São Paulo 
Quando: junho

China Joy 2019/20
Evento
: China Joy, China Digital Entertainment Expo and Conference*, Xangai, China
Quando: agosto

Gamescom 2019 e 2020
Evento
: Gamescom, Colônia, Alemanha
Quando: agosto

XDS  2019/2020
Evento
: External Development Summit – XDS – Vancouver, Canadá
Quando: setembro

Novidades:
O Novo convênio prevê ainda apoio individualizado para até 8 empresas, contratação de assessoria e PR Internacional. As novidades serão lançadas em breve!

Sobre o Brazilian Game Developers – BGD
O BGD, Projeto Setorial de Exportação Brazilian Game Developers, é um programa sem fins lucrativos, criado pela ABRAGAMES, Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Jogos Eletrônicos, em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), com o objetivo de fortalecer a indústria brasileira de jogos digitais, capacitando e criando novas oportunidades de negócios para as empresas brasileiras no mercado internacional