ASSINTECAL E ABRAMEQ PROMOVEM RODADAS DE NEGÓCIOS NA FIMEC



ASSINTECAL E ABRAMEQ PROMOVEM RODADAS DE NEGÓCIOS NA FIMEC

Na terça-feira, 14/03, o primeiro dia da FIMEC (Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes) foi marcado por muitas ações da Assintecal e seus associados.

Os participantes do projeto By Brasil Components and Chemicals e do projeto  Brazilian Machinery – ambas ações de promoção às exportações realizadas pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) em conjunto com as entidades Assintecal e Abrameq – receberam 15 compradores do México, Colômbia, Peru, Bolívia e Equador e realizaram 105 rodadas de negócios neste primeiro dia. 

“As rodadas de negócios do Projeto Comprador da Assintecal são ótimas oportunidades de colocar frente a frente compradores e associados interessados em expandir seus contatos e criarem laços estreitos entre empresa e empresário”, destacou Rafael Berlitz, gerente da Assintecal. Para Daniel Simões, representantes de quatro empresas expositoras na Fimec (W&A Solados, Meta Solados, Grupo StickFran e Zitty Couros), da cidade de Franca, o Projeto Comprador é o primeiro passo para concluir grandes negócios. “Sempre participo de feiras e o Projeto Comprador é, sem dúvida, um dos melhores eventos para ampliar a carteira de clientes e contabilizar bons resultados em negócios”, revelou.

Já para o comprador colombiano, Sebastian Botero Giraldo, diretor de desenvolvimento da Calzado Terrano, o Projeto Comprador é uma forma de conhecer de perto novas empresas e produtos. “É a segunda vez que participamos da Fimec e desde a primeira vez já fechamos negócio, e ainda mantemos as empresas fornecedoras até hoje. Já estamos com boas perspectivas de fechar negócios até o final do evento”, contou.

Com mercados-alvo da América Latina como México, Colômbia, Peru e Equador, e também China, Estados Unidos, Alemanha e Índia, as empresas participantes terão ainda mais dois dias intensos de rodadas de negócios. A expectativa é que elas gerem mais de US$ 3 milhões em negócios. Amanhã, dia 15, das 8h às 10h, a Assintecal ainda promove, em parceria com o Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB), no Auditório 2, uma sessão de negócios especial para o segmento de químicos para couros.
Todas as Rodadas de Negócios acontecem dentro do estande da Assintecal: corredor C, estande 1047. Além do Projeto Comprador, o Estande da Assintecal é o espaço para divulgação das ações da entidade e de relacionamento dos associados com seus públicos-alvo.

Sobre a Apex-Brasil
www.apexbrasil.com.br
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência apoia cerca de 11.000 empresas em 80 setores da economia brasileira, que por sua vez exportam para mais de 200 mercados. A Apex-Brasil também desempenha um papel fundamental na atração de investimento estrangeiro direto para o Brasil, trabalhando para identificar oportunidades de negócios, promovendo eventos estratégicos e dando apoio aos investidores estrangeiros interessados em alocar recursos no Brasil.

Sobre a Assintecal
www.assintecal.org.br
Há três décadas a Associação Brasileira de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal) atua diretamente na expansão de seu setor coureiro-calçadista. Seu trabalho é reconhecido pela força e diálogo com todas as esferas governamentais, pela consolidação do mercado internacional e pelo desenvolvimento em pesquisas e conteúdo de moda. A entidade responde por um setor que possui 3 mil empresas. Sediada em Novo Hamburgo (RS), possui também escritórios em São João Batista (SC), Nova Serrana (MG), Birigui (SP), Franca (SP) e Jau (SP).