APEX-BRASIL APRESENTA PANORAMA ECONÔMICO DO PAÍS



APEX-BRASIL APRESENTA PANORAMA ECONÔMICO DO PAÍS

Investidores e executivos de grandes empresas estiveram hoje (21/3) no evento Latin American Cities Conferences series, organizado pelo Council the of Americas em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). O foco encontro foi o panorama econômico brasileiro, comércio, agenda de investimentos e infraestrutura.

O presidente da República, Michel Temer, compareceu à Conferência e discursou logo após a abertura do encontro feita pelo presidente da Agência, Roberto Jaguaribe, junto com a CEO do Council of Americas, Susan Seagal.

“O Brasil vive hoje momentos de grande consequência, relevante e determinante para o seu futuro próximo sob a condução do presidente Michel Temer, de modo que olhar de perto o que está acontecendo no Brasil é uma forma muito clara de fazer juízo a respeito do que pode se esperar dessa nação”, afirmou o presidente Jaguaribe.

Houve ainda palestras de cinco ministros de Estado: Aloysio Nunes (Relações Exteriores), Marcos Pereira (Indústria, Comércio Exterior e Serviços), Henrique Meirelles (Fazenda), Dyogo Oliveira (Planejamento, Desenvolvimento e Gestão) e Moreira Franco (Secretaria-Geral da Presidência), além da fala de Ilan Goldfajn, presidente do Banco Central.

Os 200 investidores e empresários que estiveram no evento também participaram de dois painéis com empresários para debater temas como desafios e oportunidades para os setores e investimento em infraestrutura no Brasil.